Imigração

Prefeitura de New York abre nova tenda para imigrantes no Queens

Abrigo tem capacidade para mil pessoas, mas ainda é insuficiente para o grande número de estrangeiros que chega à cidade toda semana

Em New York, mais de 200 hotéis foram transformados em abrigos. Foto: CNN

A prefeitura de New York inaugurou uma nova tenda para imigrantes na região do Queens, que vai dar abrigo a pelo menos mil pessoas. O novo abrigo, financiado pelo Estado, demorou duas semanas para ser construído e oferece colchão, alimentos e banheiros. “Temos visto 2.000 a 2.500 pessoas chegarem a NY toda semana, este abrigo vai lotar muito rapidamente”, disse Zach Iscol, commissioner da cidade durante a inauguração.

Em New York, mais de 200 hotéis foram transformados em abrigos, que estão dando moradia a 60 mil estrangeiros e 50 mil moradores de rua. A cidade governada pelo democrata Eric Adams e outras cidades santuário para imigrantes enfrentam dificuldades para oferecer moradia para os estrangeiros que, na maioria, entram pela fronteira e buscam asilo.

Chicago, Illinois, abriga hoje 7 mil imigrantes e a prefeitura converteu postos da polícia e parques em abrigos. Nas cidades de Sacramento, Califórnia, e Denver, Colorado, centenas de imigrantes estão morando nas ruas. Em Massachusetts, o governo declarou situação de emergência.

O governo Biden tem $770 milhões no orçamento para destinar a essas cidades, mas o valor não é suficiente. Outros $600 milhões estão sendo pedidos ao Congresso para tentar amenizar a situação.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo