Produção manufatureira dos EUA supera expectativas em fevereiro

A produção manufatureira cresceu 1,2% no mês passado, depois de avançar 0,1% em janeiro, informou o Federal Reserve nesta quinta-feira (17)

0
529
Recuperação econômica aumenta oferta de empregos nos EUA (Foto: BMW Group)
Recuperação econômica aumenta oferta de empregos nos EUA (Foto: BMW Group)

A produção nas fábricas dos Estados Unidos acelerou em fevereiro, superando a queda na fabricação de veículos e indicando crescimento sustentado da manufatura em meio a uma demanda saudável por bens.

Economistas consultados pela Reuters projetavam aceleração a 0.6%. Na comparação com fevereiro de 2021, o aumento foi de 7.4%.

A manufatura, que responde por 11.9% da economia, beneficiou-se de uma mudança nos gastos de serviços para bens durante a pandemia de covid-19.

Mas ela teve dificuldades para lidar com a demanda forte em meio a uma escassez aguda de trabalhadores e problemas na cadeia de oferta provocados pelo coronavírus.

A produção nas montadoras caiu 3.5% no mês passado, terceiro mês seguido de perdas, ainda afetada pela falta global de componentes eletrônicos.

O salto no setor de manufatura juntamente com o ganho de 0.1% em mineração levou a uma alta de 0.5% da produção industrial, após salto de 1.4% em janeiro.