Cinema/TV

Produtora do Brazilian Film Festival vai receber uma das mais altas condecorações do Itamaraty

Viviane Spinelli se diz ‘extremamente feliz e honrada em receber tal honraria; também receberão o prêmio a produtora cultural Maria do Carmo Fulfaro e a Downtown Doral Charter Elementary School

Viviane Spinelli será condecorada com Ordem Rio Branco
Viviane Spinelli será condecorada com Ordem Rio Branco

Em nome do governo brasileiro, o Consulado-Geral do Brasil em Miami vai homenagear a produtora e empresária Viviane Spinelli com a Ordem de Rio Branco, uma das maiores condecorações concedidas a quem se destaca de alguma forma na comunidade. A condecoração será entregue pelo Cônsul-Geral, o embaixador Adalnio Senna Ganem. “Esta condecoração representa o merecido reconhecimento ao valor do trabalho que desenvolvem em prol do Brasil e dos brasileiros que vivem nesta região”, afirma o cônsul-geral. Também serão condecoradas a jornalista e produtora cultural, Maria do Carmo Fulfaro – que promove shows, exposições de arte e espetáculos na Flórida há mais de 20 anos – e a escola Downtown Doral Charter Elementary School.

“Estou extremamente feliz e honrada em receber a Comenda de Oficial da Ordem do Rio Branco, do Itamaraty. Eu me sinto uma espécie de diplomata da Inffinito, já que como diretora de produção internacional tenho que viajar para todas as cidades do Circuito Inffinito de Festivais. A expressão em latim gravada na medalha “Ubique Patriae Memor” – Em qualquer lugar, terei sempre a Pátria em minha lembrança – traduz bem o meu sentimento e amor pelo Brasil”, disse Viviane ao AcheiUSA. “Trabalhamos incansavelmente pela divulgação e comercialização de nossa cultura no Brasil, mas principalmente no exterior, com a realização do Circuito Inffinito de Festivais, que produz festivais de cinema exclusivamente brasileiro em várias cidades no mundo. Agradeço o embaixador Adalnio Senna Ganem em meu nome e de minhas sócias Adriana e Claudia Dutra pelo reconhecimento do nosso trabalho de mais de duas décadas”, finalizou.

Nascida em Cuiabá (MS), Viviane mora nos EUA há mais de 20 anos. Ela se formou em arquitetura pela Univesidade Santa Úrsula de Arquitetura e Urbanismo em 1992, mas sua paixão sempre foi o cinema. Viviane é diretora executiva da Inffinito Art & Cultural Foundation que realiza há mais de 20 anos o Brazilian Film Festival in Miami, como parte do Circuito Inffinito de Festivais.

A escola Downtown Doral Charter Elementary School também receberá a condecoração. A escola desenvolve um programa de ensino português/inglês. . “Liderado pela diretora Jeannette Acevedo-Isenberg e desenvolvido por um grupo altamente qualificado de professores, o programa é um grande sucesso e tem uma influência positiva na vida e no dia-a-dia dos alunos”, afirma o Cônsul-Geral. “É com muito orgulho que recebo esta notícia do Embaixador Adalnio Senna Ganem. Em nome de toda a família da escola Downtown Doral Charter, agradeço por esta grande honra. É por causa da paixão que sentimos por educar nossos alunos que nós nos esforçamos para ir além do dever de entregar um programa de instrução excepcional”, declara Jeannette Acevedo-Isenberg.

Condecoração Ordem de Rio Branco

Intitulada em homenagem ao patrono da diplomacia brasileira – o Barão do Rio Branco, a Ordem, instituída pelo Decreto nº 51.697, de 5 de fevereiro de 1963, é destinada a homenagear pessoas físicas, jurídicas, corporações militares ou instituições civis, nacionais ou estrangeiras que, pelos seus serviços ou méritos excepcionais, se tenham tornado merecedoras dessa distinção.

Anexa à Ordem, os homenageados recebem uma medalha. Trata-se de uma cruz de quatro braços e oito pontas esmaltadas de branco, tendo no centro uma esfera armilar com a legenda “Ubique Patriae Memor”. A expressão vem latim e quer dizer “Em qualquer lugar, terei sempre a Pátria em minha lembrança”. Os anos (1845-1912) que aparecem no reverso da insígnia são os de nascimento e morte do Barão.

Escola Downtown Doral Charter Elementary School será uma das homenageadas
Escola Downtown Doral Charter Elementary School será uma das homenageadas
Maria Fulfaro é uma das agraciadas pelo pela Ordem de Rio Branco
Maria Fulfaro é uma das agraciadas pelo pela Ordem de Rio Branco
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo