Negócios

Projeto de revitalização promete transformar Pompano Beach

Inspirados nos canais de Amsterdã, os moradores e visitantes poderão passear de caiaque, canoa e paddle board ao longo das hidrovias entre a I-95, MLK Jr., Dixie Hwy e W. Atlantic Blvd

Revitalization rendering of downtown Pompano Beach
Revitalization rendering of downtown Pompano Beach

DA REDAÇÃO – A Cidade de Pompano Beach em parceria com a Câmara de Comércio da Cidade e o Community Redevelopment Agency (CRA) vão dar à cidade preferida pelos brasileiros no Sul da Flórida, uma cara nova.

A revitalização da área central de 260 acres terá uma área de 70 acres em breve com o nome de Innovation District. Como gerente dos programas de melhoria da cidade, um dos coordenadores do projeto, Horacio Danovich, pretende implementar o conceito de “Smart City”.

Inspirados nos canais de Amsterdã, os moradores e visitantes poderão passear de caiaque, canoa e paddle board ao longo das hidrovias entre a I-95, MLK Jr., Dixie Hwy e W. Atlantic Blvds. Estes serão cercados por ciclovias paisagísticas e calçadas de pedestres inspiradas no The Riverwalk de San Antonio. Um centro de escritórios tmabém está sendo planejado.

“Este é um tipo único de desenho urbano que não existe no estado da Flórida,” disse Danovich. Ele estima mais ou menos dois anos para que o projeto seja licenciado antes que a construção possa começar, e depois mais dois anos para construí-lo. Tudo custará em torno de $750 milhões.

Assim, Danovich está pedindo subvenções federais à Administração de Desenvolvimento Econômico dos EUA: $ 2.5 milhões para os primeiros $ 5 milhões destinados aos projetos dos sistemas hidroviários, estradas, pontes, calçadas, paisagismo, iluminação e utilidades subterrâneas.

De fato, o projeto do Innovation District pode gerar cerca de 4,000 empregos, estima ele. “A cidade está se movendo muito rápido na direção certa, pronta para a reconstrução,” diz Danovich.

As obras já começaram. A West Construction iniciou um projeto de um ano demolindo e reconstruindo o antigo posto de bombeiros 24, que faz fronteira com o Pompano Beach Airpark na 10th Street. O novo corpo de bombeiros de dois andares irá atender tanto o aeroporto quanto a comunidade vizinha com equipamentos e sistemas de alerta atualizados.

Este projeto tem seus desafios locais, como trabalhar em um espaço relativamente apertado com os regulamentos da FAA impondo restrições de altura para guindastes. No entanto, observa Michael Lilly, gerente de projetos, “é em um local-chave que ajudará na revitalização de Pompano Beach. A comunidade realmente precisa disso.” ν

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo