Negócios

Publix é a marca mais valiosa da Flórida

Supermercado é conhecido pela qualidade dos produtos e por ter “um em cada esquina” da região; Burger King vem logo atrás no ranking

Publix vai estar fechado no final de semana devido ao furacão Irma
Publix vai estar fechado no final de semana devido ao furacão Irma

Quem vive no sul da Flórida conhece bem a rede de supermercados Publix, com suas lojas espaçosas e quase que onipresentes na região (de acordo com a revista “Forbes”, são mais de 760 unidades apenas no Estado). Pois a marca, criada na cidade de Lakeland (FL) e que também opera nos estados de Geórgia, Alabama, South Carolina, Tennessee e North Carolina, foi eleita a mais valiosa de toda a Flórida. A conclusão é da empresa de marketing britânica Brand Finance.
Segundo a consultoria, a marca Publix tem um valor estimado em $6 bilhões —um aumento de 10% em relação ao valor que tinha em 2015. Assim, o Publix vale mais do que outras marcas floridianas presentes em todo o país, como Burger King, Royal Caribbean, CSX e Norwegian Cruise Line.
Na comparação com todas as marcas americanas, o Publix fica no 89o lugar, de um total de 500 posições. A rede de supermercados fica à frente de gigantes como Kraft, Netflix, Harley-Davidson, Adobe, Bud Light, YouTube e Budweiser. O Publix teve $32,4 bilhões em vendas em 2015, 5,9% a mais que em 2014 quando o número chegou a $30,6 bilhões.

A rede de fast-food Burger King é a segunda marca mais valiosa do Sunshine State e vale $4,5 bilhões. Em terceiro lugar está a Royal Caribbean International com $3,4 bilhões. Norwegian Cruise line é a marca que mais cresce (52%) e vale hoje $2,3 bilhões.

O estado que tem as marcas mais valiosas é a Califórnia com 72 empresas figurando na lista, já New York tem 68 companhias.

Todos os anos, a Brand Finance divulga o ranking das 500 empresas top do país. A marca mais valiosa dos EUA, segundo a consultoria britânica, é a empresa de tecnologia Apple, criada na Califórnia. Em seguida vêm Google, Amazon.com, Microsoft e Verizon.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo