Artes Plásticas

Quinta edição do ArtBrazil acontece em setembro

Artserve em Fort Lauderdale será palco das exposições de artistas brasileiros

Quado Fragmentos estará exposto no local
Quado Fragmentos estará exposto no local

DA REDAÇÃO – Setembro vai ser o mês do Brasil na Flórida. Eventos culturais acontecerão durante todo o mês para celebrar a independência do Brasil e dar espaço a nomes da cultura brasileira. Um desses eventos será a quinta edição anual da exposição ArtBrazil, promovido pela fotógrafa Jade Matarazzo, a partir do dia 14 de setembro.

Jade Matarazzo é a organizadora da exposição
Jade Matarazzo é a organizadora da exposição

A exposição será realizada no Artserve (1350 E Sunrise Blvd, Fort Lauderdale, FL 33304) com um número recorde de 100 artistas, 300 obras de artistas do Brasil e, pela primeira vez, da América Latina.

O evento é a maior plataforma diversificada das artes visuais brasileiras nos Estados Unidos com mais de 4.000 visitantes esperados todos os anos durante a exposição.

A diversidade e qualidade da feira está difundida pelos segmentos de fotografia, escultura, pintura, desenhos, colagem e instalações representados nos mais diversos conceitos e linguagens abordadas por artistas em fases diferentes de carreira.

Este ano, Jade Matarazzo uniu forças com a americana conceituada curadora e historiadora de arte, Carol Damian, conhecida por seu trabalho como Diretora e curadora chefe no Frost Museum de Miami e autora de importantes livros de arte, inclusive sobre Antonio Amaral.

Visitantes da feira poderão encontrar obras de artistas consagrados que chegam através da parceria com a galeria Espaço Arte M. Mizrahi trazendo nomes como Claudio Tozzi, Kazuo Wakabayashi, Yuli Geszti, Marli Takeda, Marysia Portinari e muitos outros.

“Pretendo que o crescimento do ArtBrazil e seus segmentos possa contribuir para a inserção e consolidação desses artistas no circuito receptor, primando pela qualidade artística dos trabalhos exibidos. Quero proporcionar continuamente a experimentação do público no ambiente visual, mantendo interessados os espectadores já acessados e desenvolvendo estratégias para aumentar ainda mais a frequência de público”, diz Jade, que confessa não ter se surpreendido nos primeiros anos com o enorme interesse demonstrado pelo público tanto americano quanto latino”, explica Jade.

Serviço

ArtBrazil
Data da abertura: 14 de setembro
Horário: 6:30 pm
Local: Artserve – 1350 East Sunrise Boulevard, Fort Lauderdale, Fl. 33304
Para mais informações: www.artbrazil.net ou envie e-mail para info@artbrazil.net

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo