Quinta edição do ArtBrazil acontece em setembro

Artserve em Fort Lauderdale será palco das exposições de artistas brasileiros

0
2338
Quado Fragmentos estará exposto no local
Quado Fragmentos estará exposto no local

DA REDAÇÃO – Setembro vai ser o mês do Brasil na Flórida. Eventos culturais acontecerão durante todo o mês para celebrar a independência do Brasil e dar espaço a nomes da cultura brasileira. Um desses eventos será a quinta edição anual da exposição ArtBrazil, promovido pela fotógrafa Jade Matarazzo, a partir do dia 14 de setembro.

Jade Matarazzo é a organizadora da exposição
Jade Matarazzo é a organizadora da exposição

A exposição será realizada no Artserve (1350 E Sunrise Blvd, Fort Lauderdale, FL 33304) com um número recorde de 100 artistas, 300 obras de artistas do Brasil e, pela primeira vez, da América Latina.

O evento é a maior plataforma diversificada das artes visuais brasileiras nos Estados Unidos com mais de 4.000 visitantes esperados todos os anos durante a exposição.

A diversidade e qualidade da feira está difundida pelos segmentos de fotografia, escultura, pintura, desenhos, colagem e instalações representados nos mais diversos conceitos e linguagens abordadas por artistas em fases diferentes de carreira.

Este ano, Jade Matarazzo uniu forças com a americana conceituada curadora e historiadora de arte, Carol Damian, conhecida por seu trabalho como Diretora e curadora chefe no Frost Museum de Miami e autora de importantes livros de arte, inclusive sobre Antonio Amaral.

Visitantes da feira poderão encontrar obras de artistas consagrados que chegam através da parceria com a galeria Espaço Arte M. Mizrahi trazendo nomes como Claudio Tozzi, Kazuo Wakabayashi, Yuli Geszti, Marli Takeda, Marysia Portinari e muitos outros.

“Pretendo que o crescimento do ArtBrazil e seus segmentos possa contribuir para a inserção e consolidação desses artistas no circuito receptor, primando pela qualidade artística dos trabalhos exibidos. Quero proporcionar continuamente a experimentação do público no ambiente visual, mantendo interessados os espectadores já acessados e desenvolvendo estratégias para aumentar ainda mais a frequência de público”, diz Jade, que confessa não ter se surpreendido nos primeiros anos com o enorme interesse demonstrado pelo público tanto americano quanto latino”, explica Jade.

Serviço

ArtBrazil
Data da abertura: 14 de setembro
Horário: 6:30 pm
Local: Artserve – 1350 East Sunrise Boulevard, Fort Lauderdale, Fl. 33304
Para mais informações: www.artbrazil.net ou envie e-mail para info@artbrazil.net