Arte & Cultura Cinema/TV

Quinta temporada do The Voice Kids volta neste domingo

Técnicos e apresentadores do reality musical comentam e celebram a retomada da temporada

Técnicos reunidos: Carlinhos Brown, Simone e Simaria e Claudia Leitte (foto: Globo/Isabella Pinheiro)
Técnicos reunidos: Carlinhos Brown, Simone e Simaria e Claudia Leitte (foto: Globo/Isabella Pinheiro)

O ‘The Voice Kids’ está de volta! A partir deste domingo, dia 13, o reality musical volta à programação do canal internacional da Globo, também em opções de simulcast e on demand no Globoplay,  para completar sua quinta temporada. O primeiro episódio será especial, com os melhores momentos do programa, relembrando a trajetória das 24 vozes que continuam na competição e marcando oficialmente a retomada da competição. A partir do domingo seguinte, dia 20, as vozes que passaram pelas fases de ‘Audições às Cegas’ e ‘Batalhas’, e permanecem na disputa, voltam para apresentações inéditas. Tão ansiosos – e felizes – quanto os candidatos, estão os apresentadores André Marques e Thalita Rebouças, e os técnicos Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Simone e Simaria, que celebram o retorno e comentam sobre a fase final do reality.

“Estou com muitas saudades das crianças, acho que todos estão. Recebo muitas mensagens de pessoas perguntando como será a volta. É muito lindo ver como esse programa é querido. Tenho acompanhado os participantes pelas redes sociais e fico sabendo que estão bem, crescendo e que continuam talentosos”, conta Thalita. Para esta retomada da competição, a apresentadora reforça que mais importante do que competir é mostrar o talento para o Brasil inteiro. “A maturidade deles é maravilhosa. As crianças não têm essa competitividade que os adultos têm. Desejo que eles sigam assim, entendendo que o ‘The Voice Kids’ não é sobre competir, mas sobre ter uma grande oportunidade de mostrar seu talento. E eles já têm isso. Eu só reforço para que sigam por esse caminho”, afirma Thalita, que recorda com carinho os momentos mais emocionantes do programa. “Eu sempre me comovo muito com a emoção dos pais. Durante as apresentações das crianças, estou sempre com os responsáveis por eles e ver suas reações de perto me toca profundamente. Dançamos, rimos, choramos juntos”, relata.

A emoção também é grande para o apresentador André Marques, que não vê a hora de reencontrar os competidores. “Sinto saudades das crianças e da equipe. Sempre os acompanho pelas redes sociais, mas não é a mesma coisa. O nosso reencontro vai ser emocionante, com certeza”, afirma. André ressalta a importância do aprendizado para cada uma das crianças desta fase final do ‘The Voice Kids’. “Acho que eles devem seguir com o mesmo amor e carinho que fizeram desde o início. É uma competição, mas é um grande aprendizado, na verdade”, afirma o apresentador.

Os técnicos Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Simone e Simaria destacam as saudades do programa e de seus times. “É uma saudade tremenda. Acho que teremos muitas e boas surpresas nesse final de temporada do ‘The Voice Kids’, porque vamos nos deparar com transformações na personalidade vocal de cada uma das crianças. E essa é uma das delícias de acompanhar um programa como este”, revela Brown. Claudia Leitte complementa: “Além de talentosos, eles nos mostraram ser pequenos gigantes em aguardar esse período de isolamento social com serenidade. Não vejo a hora de estarmos juntos novamente para prepararmos surpresas lindas”. Ao seu time, ela aconselha a cantar com o coração e curtir o momento. “Importante que esqueçam que é uma competição e foquem no que estão fazendo”, fala a cantora. Simone e Simaria não esquecem que a vitória vale para a dupla o tricampeonato. “Essa temporada está lindíssima, repleta de grandes talentos e com muita energia muito boa. O nosso time está babado e quem saber não vem o tri ai?”, brinca Simone. Para Simaria, é fundamental se entregar por inteiro. “Eles precisam mostrar ao público o melhor que têm para oferecer para aquela música, para aquela apresentação. Música é amor, e isso tem que transparecer”, afirma.

A dinâmica das próximas semanas

O episódio deste domingo será para matar as saudades. Mas, nos programas seguintes, a disputa é para valer. Nos dias 20 e 27 de setembro, os 24 candidatos farão suas apresentações diretamente de suas casas. Os shows serão acompanhados e avaliados dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, onde os apresentadores André Marques e Thalita Rebouças comandarão o reality musical com Claudia Leitte, Simone & Simaria e Carlinhos Brown. Os dois últimos programas – semifinal e a grande final do ‘The Voice Kids’ –  acontecerão ao vivo, nos primeiros domingos de outubro, dias 04 e 11, respectivamente. Durante essas quatro semanas de eliminatórias, os técnicos – e o público –assistirão e avaliarão as apresentações dos candidatos, que também serão escolhidos pelo público, através da votação popular. Após seus shows, os participantes vão interagir com os técnicos e conhecer o resultado de quem permanece na disputa, ao vivo.

Assim como os programas que já retornaram aos Estúdios Globo, a volta do ‘The Voice Kids’ está sendo desenvolvida com todos os cuidados previstos no Protocolo de Segurança da Globo.

As fases finais do ‘The Voice Kids’

Eliminatória – A partir dessa fase, o público ajuda a escolher quais crianças de cada time seguem na disputa. Nos dois domingos, dias 20 e 27 de setembro, quatro crianças de cada time se apresenta – no total, 12 a cada fim de semana.

Semifinal – 12 crianças cantam e seis passam para a grande final – duas de cada time. Uma sendo escolhida pelo público, e a outra pelos técnicos.

Final – Cada time terá dois representantes e o grande vencedor será conhecido, ao vivo, através da escolha exclusiva do público.

Como estão formados os times

Time Brown

Arthur Luz (Lauro de Freitas, BA)

Carol Breder (Nova Friburgo, RJ)

Karen Silva (Volta Redonda, RJ)

Kauê Penna (Rio de Janeiro, RJ)

Loren Medeiros (Cruzeiro do Sul, AC)

Luisa Martins (Taboão da Serra, SP)

Matheus Martins (Campo Grande, RN)

Sophia Marie (São Paulo, SP)

Time Claudia Leitte

Analu Sampaio (Vitória da Conquista, BA)

Duda de Paula (Rio de Janeiro, RJ)

Giovana Aguilera (Nova Friburgo, RJ)

Guilherme Simões (Recife, PE)

Lívia Corrêa (Campos dos Goytacazes, RJ)

Lucas Mohallem (Belo Horizonte, MG)

Maria Eduarda Ribeiro (Fraiburgo, SC)

Victor Hugo Mendes (Goiânia, GO)

Time Simone & Simaria

Felipinho (Santos, SP)

Gusttavo Salles (Rio de Janeiro, RJ)

Hellen Sandy (Teixeira de Freitas, BA)

Manu Guimarães (Barroso, MG)

Milly Vitória (Salvador, BA)

Nattiely Rocha (Inhuma, PI)

Paulo Gomiz (São Paulo, SP)

Vinne Ramos (Manaus, AM)

Em janeiro, o ‘The Voice Kids’ estreou com jovens cantores vindos dos quatro cantos do Brasil que, ao longo da competição, usaram o palco do reality para mostrar sua música e seu talento. Em março, em virtude da pandemia do coronavírus, foi preciso dar uma pausa. O programa volta ao ar neste domingo, dia 13. Com apresentação de André Marques e Thalita Rebouças, a quinta temporada de ‘The Voice Kids’ tem direção geral de Flavio Goldemberg e direção artística de Creso Eduardo Macedo.

Sobre o Globoplay  

O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes. Com mais de 700 títulos disponíveis nos EUA, o serviço reúne conteúdos originais Globo, filmes e séries, dentre elas produções exclusivas, que só serão exibidas online. Tudo junto, na mais completa e variada oferta de conteúdo para que o público acesse a qualquer momento e de onde estiver o que está no ar, o que já foi ao ar e o que ainda será exibido.   

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo