Histórico

Rádio Rasta Pé está no ar e quer conquistar os brasileiros na Flórida

Alex El-Deir começou a transmitir no dia 19 de dezembro com programação de músicas 100% brasileiras

Joselina Reis

Ele tem formação em informática, mas é pelo rádio que seu coração bate mais forte. O braso-americano Alexander El-Deir não economiza em seus objetivos para a sua mais nova empreitada a Rádio Rasta Pé, no ar desde o dia 19 de dezembro via internet (http:/myradiostream.com/radiorastape) para o mundo inteiro diretamente de Sunrise onde ele mora.

“Eu quero fazer da rádio algo dinâmico, para servir a comunidade brasileira aqui no sul da Flórida”, garante Alex que nasceu em New York, de mãe pernambucana e pai palestino, morou no Recife por mais de 20 anos onde conseguiu aprender um linguajar tipicamente nordestino. Todo o aprendizado o ajudou a criar o personagem Alex Rasta Pé que ele incorpora toda as quarta-feiras e domingo entre 7pm e 10pm durante a programação de sua rádio.

É nessa hora que ele põe todo o seu lado humorístico em prática. Durante as horas que fica no ar, Alex Rasta Pé leva os ouvintes a uma viagem pelo tempo usando muita musica brega. O programa As Bregas do Alex trazem sucessos antigos e os novos, mas com muito cuidado para manter a ‘breguice’ dentro dos limites. “Eu me recuso a transmitir músicas com letras desrespeitosas”, afirma
Alexander tem uma intensa carreira pelo jornalismo. Começou na extinta Rádio Brasil, um projeto de brasileiros na Flórida que durou de 2006 a 2008. Depois disso passou algum tempo trabalhando em produção para TV.

Mas o rádio tinha conquistado seu coração definitivamente. Vendo a falta de uma rádio para os brasileiros na Flórida ele resolveu montar um estúdio em casa. Com recursos próprios, ele descobriu que levar a rádio pela internet não custaria muito e a qualidade do som é perfeita. “Tenho 250 mil músicas guardadas só esperando a comunidade brasileira entrar no ar e fazer seus pedidos”, adianta.

Como todo novo empreendimento, Alex conta que está a rádio está abrindo as portas para a comunidade e voluntários que queiram participar criando seu próprio programa de rádio. “Podemos fazer de qualquer parte dos EUA e do mundo, a internet e o Skype proporcionam essa versatilidade”, detalha o novo radialista.

Para entrar em contato com Alex da Rádio Rasta Pé basta acessar a página no Facebook – https://www.facebook.com/RadioRastaPe – e enviar email para radiorastape@hotmail.com ou ligar para o telefone (954) 675-9715.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo