Histórico

Rádio Transamérica estreia nos Estados Unidos

A Rede Transamérica de Comunicação, maior rede de rádios FM do Brasil, anunciou a sua primeira franqueada em território americano. Na segunda-feira, dia 17, a emissora estreiou sua programação na frequência 1570 AM em Boston, Massachussetts.

Segundo Ader Carreiro, gerente da Transamérica dos Estados Unidos, ainda não existia um veículo de comunicação consistente voltado aos brasileiros, que realmente fizesse o papel de uma emissora de rádio com um padrão profissional. “Ter uma marca forte como a Transamérica nos enche de orgulho e faz com que as expectativas para a estreia sejam as melhores possíveis”, afirma.

Ainda de acordo com Carreiro, o objetivo da inauguração é atender a comunidade de língua portuguesa, que anseia por uma programação de qualidade. Entre os formatos de programação existentes da Rede Transamérica de Comunicação para retransmissão, o franqueado americano optou pela Transamérica Hits, que oferece entretenimento, humor, informação e o melhor do sertanejo, axé e pagode.

A emissora também estará presente nos principais eventos musicais voltados ao público de língua portuguesa, como o Brazilian Day.
“Através do nosso estúdio móvel, iremos fazer a transmissão de qualquer lugar do país com qualidade digital”, explica.

Boston é uma das cidades mais importantes dos Estados Unidos e conta com uma população de brasileiros estimada em 400 mil pessoas. Além disso, é sede de duas das mais importantes universidades do mundo: Harvard e MIT.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo