Antonio Tozzi Esportes

Real Madrid, campeão mundial pela oitava vez

Flamengo fica com 3º lugar ao derrotar Ah Ahly

O ex-flamenguista Vini Jr. foi o grande nome do Real Madrid na conquista do Campeonato Mundial de Clubes (foto: site oficial do Real Madrid)

Com dois gols de Vini Jr., outros dois do uruguaio Valverde e um de Benzema, o Real Madrid confirmou seu favoritismo e se tornou Octacampeão Mundial de Clubes. A mais recente conquista aconteceu neste sábado (11), com o time espanhol derrotando o Al Hilal por 5 a 3, na final disputada no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos. Os gols do time saudita foram marcados pela dupla Marega e Vietto (duas vezes).

Muito se falou sobre os problemas do Real Madrid antes do Mundial de Clubes: os desfalques, a sequência recente de resultados ruins e a má fase de vários jogadores. Mas restou pouco para se discutir sobre as qualidades do novo — e maior — campeão do mundo.

Al Ahly e Flamengo protagonizaram tiveram uma disputa de terceiro lugar bem movimentada. Os brasileiros saíram na frente com Gabigol, de pênalti, mas os egípcios empataram com Abdelkader ainda na etapa inicial. Depois do intervalo, o Al Ahly perdeu um pênalti com Maaloul, mas virou o jogo logo depois com belo gol do camisa 9, que driblou três jogadores para balançar as redes de Santos.

As coisas mudaram com a expulsão de Abdelfatah, que derrubou Ayrton Lucas fora da área. A partir dali, o Flamengo melhorou. O empate saiu com Pedro, após saída errada do goleiro El Shenawi, e Gabigol empatou em outro pênalti com auxílio do VAR. Para fechar, Pedro aproveitou presente de Dieng e bateu na saída do goleiro.

Com o resultado, o Flamengo leva R$ 12 milhões para casa, e agora coloca os focos no Campeonato Carioca e na disputa da Recopa no final de fevereiro contra o Independiente Del  Valle do Equador.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo