Geral Negócios

Recife inaugura voo direto para Fort Lauderdale com direito a batismo da aeronave

Primeiro voo com destino à cidade do sul da Flórida decolou nesta terça-feira (14) com 95% de ocupação

Viaturas do corpo de bombeiros jogam água no avião(foto: Arthur Mota)

Depois de Belo Horizonte, chegou a vez do Aeroporto Internacional de Recife inaugurar  voos diretos da capital pernambucana para Fort Lauderdale. A companhia que opera o trecho é a Azul Linhas Aéreas e primeiro voo  com destino à cidade do sul da Flórida decolou nesta terça-feira (14). Já no voo de estreia, a aeronave, um AIRBUS A330, garantiu 95% de ocupação das 200 poltronas disponíveis. Antes de deixar o solo pernambucano, viaturas do corpo de bombeiros jogaram jatos de água no avião para “batizar” a aeronave.

“Pernambuco precisa se reposicionar na economia. Vamos trabalhar para que o voo de volta chegue lotado de turistas ”, disse a governadora Raquel Lyra. Segundo Raquel, em junho o estado vai ganhar mais uma conexão direta com o Sunshine State, desta vez para Orlando.

A decolagem do Aeroporto Internacional de Recife acontece todas as terças e sextas-feiras, às 9:30  da manhã, no voo AD8712. A previsão de chegada em solo americano é às 3: 55 p.m. Já para os viajantes que embarcam no trajeto de volta, o voo AD8713, sai de Fort Lauderdale às segundas e sextas, às 8:45 da noite, chegando na terra do frevo às 6:30 da manhã. As viagens possuem três classes de sistemas de voo. O gerente de Relações Institucionais da Azul, César Grandolfo, destacou a importância da parceria com o governo estadual, e observou que Recife é o principal ponto de conexão da região Nordestina.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo