Histórico

Recuperação do Rio vai custar 200 milhões de reais

Verba será usada para repavimentação das ruas e reassentamento de moradores em áreas de risco

As chuvas que castigaram o Rio de Janeiro na semana passada provocaram a morte de 69 pessoas (249 em todo o Estado) e deixaram estragos na ordem de 200 milhões de reais. Este foi a verba calculada pela Prefeitura para recuperar a cidade, com obras de repavimentação de ruas, limpeza do leito dos rios e, principalmente, reassentamento dos moradores que vivem em áreas consideradas de risco. De acordo com estudos geológicos e laudos técnicos, há pelo menos oito comunidades condenadas pela Defesa Civil.

Mas no meio de tantos problemas, a solidariedade dos brasileiros foi mais uma vez fundamental para o conforto das vítimas: as cidades do Rio e Niterói arrecadaram mais de 140 toneladas de donativos, principalmente alimentos, água e roupas. Os desabrigados das chuvas ainda carecem de produtos básicos, como fraldas e artigos para higiene pessoal.

Aqui mesmo na comunidade brasileira no Sul da Flórida, muitas pessoas têm contribuído e enviado suas doações para o Rio de Janeiro.

Pelo menos dois pontos de coleta na região já foram estabelecidos:

Na Primeira Igreja Batista de Pompano Beach, que fica na 1103 NE 33rd Street, e o Rotary Club de Boca West, cujo presidente, Douglas Heizer, é de Niterói – telefone (754) 264-6454.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo