Rede Circle K faz parceria para venda de produtos à base de maconha na Flórida

Green Thumb e Circle K firmaram acordo para iniciar as vendas no inicio do ano que vem; estado só permite uso de cannabis medicinal

0
400
Produtos serão comercializados a partir do ano que vem (foto: Newsweek)
Produtos serão comercializados a partir do ano que vem (foto: Newsweek)

A partir do ano que vem, a rede de postos de gasolina Circle K irá vender produtos à base de maconha para uso medicinal em suas lojas de conveniências na Flórida. A informação foi anunciada nesta quarta-feira (19) pela Green Thumb Inc., uma das maiores produtoras de cannabis dos EUA.

Entre os produtos que estarão à venda estão pre-rolls, balas, gomas de mastigar e vapes. Toda produção virá de uma filial da Green Thumb que está sendo construído em Ocala com inauguração prevista ainda em 2022. Ben Kovler, fundador e CEO da fabricante, disse em comunicado que a parceria com a Circle K tornará “mais acessível para os pacientes comprarem cannabis de alta qualidade como parte de suas rotinas diárias”.

A venda da erva para fins medicinais é permitida no Sunshine State e em outros 36 estados americanos apenas para clientes com carteirinha emitida por um médico credenciado. Segundo o Florida Department of Health, 560 mil usuários estão autorizados a adquirir os produtos. O uso recreativo da maconha, entretanto, não é permitido. A Circle K possui em torno de 600 lojas em todo o estado.