Negócios

Rede de restaurantes Red Lobster entra com pedido de falência nos EUA

Uma das maiores redes de frutos do mar do mundo está com mais de $1 bi em débitos

Red Lobster entrou com pedido de falência (Foto Wikimedia Commons)

A rede de restaurantes de frutos do mar a preços mais baixos, Red Lobster, entrou com pedido de falência nos Estados Unidos. Uma das maiores redes de seafood do mundo informou que tem mais de $1 bilhão em débitos e menos de $30 milhões em fluxo de caixa.

A ideia da empresa é vender a rede para credores e, com o dinheiro, tentar manter algumas lojas funcionando. Segundo a CNN, diversas lojas em todos os EUA estão sendo fechadas.

A Red Lobster, conhecida por seus pãezinhos com cheddar, patas de caranguejo e pratos com camarão e lagosta foi criada em 1968 e ganhou visibilidade no País nas décadas de 1980 e 1990.  A rede tem hoje 578 restaurantes em 44 estados e no Canadá. Mais de 64 milhões de clientes são servidos por ano e as vendas anuais chegam a $2 bilhões. Uma em cada cinco lagostas compradas na América do Norte é comprada pela rede.

Analistas acreditam que o aumento da concorrência, alta da inflação e má gestão causaram o aumento significativo das dívidas. Além disso, faltam investimentos em melhorias, publicidade, qualidade da comida servida e piora no serviço, apontam analistas.

Desde a pandemia em 2020, a rede viu as vendas caírem mais de 30%. (Com informações da CNN)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo