Histórico

Rio e São Paulo caem em ranking de turismo internacional

Apesar de terem recebido mais visitantes internacionais, Rio de Janeiro e São Paulo caíram no ranking dos 100 destinos mais visitados do mundo. O levantamento, elaborado anualmente pela consultoria Euromonitor, analisa os países que mais acolheram turistas estrangeiros em 2012. Devido ao período analisado, o ranking não leva em conta a marca histórica de 6 milhões de turistas estrangeiros que chegaram ao Brasil no ano passado, de acordo com dados do Ministério do Turismo brasileiro.

Segundo a Euromonitor, em 2012, o Rio de Janeiro ocupou a 90ª posição no ranking, com 1.796.700 visitantes internacionais, alta de 6% em relação ao ano anterior. Já São Paulo ficou no 97º lugar, com 1.690.000 turistas estrangeiros, um acréscimo de 2,4% à mesma base de comparação. Embora as duas cidades tenham recebido mais turistas estrangeiros, o crescimento de ambas foi inferior à média global, de 6,6%.

Em 2011, Rio de Janeiro e São Paulo ocuparam a 86ª e a 89ª posições, respectivamente, entre os 100 destinos mais visitados do mundo por estrangeiros

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo