Rio terá aquário com 12 mil animais

0
601

Como parte do processo de revitalização da zona portuária do Rio de Janeiro, um armazém abandonado deverá se transformar no maior aquário marinho da América Latina. O ‘AquaRio’ terá 27 mil metros quadrados de área construída e cerca de 12 mil animais, de 400 espécies diferentes.

A expectativa dos idealizadores da empreitada, entre eles o biólogo marinho Marcelo Szpilman, o projeto pretende atrair até cinco mil visitantes por dia. O investimento total da iniciativa está estimado em 110 milhões de reais, verba que virá da iniciativa privada, e as obras vão começar ainda este ano. O local foi cedido pela prefeitura no ano passado para uso por 50 anos.

Previous articleExclusão digital no Brasil
Next articleTornados assustam a América do Sul
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.