Histórico

Robinho pode trocar futebol inglês pelo Barcelona

A oito rodadas do final do campeonato, rodada será decisiva

Com a derrota do líder Palmeiras para o Santo André na abertura da 31ª rodada, os jogos do fim de semana no campeonato brasileiro ganharam ainda mais importância. Para esquentar mais a briga tanto entre os times que disputam o título quanto na luta contra o rebaixamento, a tabela prevê para este sábado e domingo alguns clássicos regionais que certamente serão emocionantes.

O primeiro deles é o Gre-Nal. Os dois times gaúchos no torneio não disfarçaram a motivação extra com o resultado do Palmeiras durante o meio da semana e já fazem as contas para se aproximar do líder. Com 49 pontos, o Colorado segue como forte candidato ao título e o Grêmio, com 44 pontos, não abre mão de uma vaga para a Libertadores da América de 2010. “Em Gre-Nal não se pode falar que um ou outro é favorito. Mas quem perder praticamente dará adeus a seu objetivo no campeonato”, admitiu o diretor de futebol gremista, Luis Onofre Meira. A partida será no Beira-Rio, casa do Inter.

No Rio de Janeiro, a situação não é diferente: Flamengo e Botafogo têm ambições bem distintas na competição – o Fla quer a Libertadores, mas o triunfo do Santo André sobre o líder fez com que os rubro-negros sonhassem mais alto; já o Botafogo teve uma péssima semana, com mais uma derrota na Sul-americana, e precisa da vitória sobre o rival para escapar da degola. O jogo será no Engenhão, onde o Botafogo tem mando de campo.

A rodada terá o clássico paranaense, Coritiba x Atlético, que se enfrentam no Estádio Couto Pereira. Os dois times estão em situação delicada na tabela, perto da zona do rebaixamento, e um resultado positivo vai livrar o vencedor do desespero e afundar ainda mais o adversário. Por fim, na Vila Belmiro, o Santos recebe o São Paulo, que ainda acredita com o tetra-campeonato brasileiro. No entanto, só o triunfo pode deixar o Tricolor do Morumbi em situação de alimentar o sonho. É esperar para ver.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo