Arte & Cultura

Romero Britto e Regis House ajudam crianças carentes

Swing, de Romero Britto

Eric Sanders, diretor de Relações Públicas da Regis House, nasceu perto de Tampa, mas seis meses morando no Rio de Janeiro foram suficientes para este americano com jeito de gringo apaixonar-se por nosso país.

Sua identificação com o Brasil e com os brasileiros fez com que ele conhecesse Romero Britto, o pintor cujos quadros combinam perfeitamente com a paisagem da Flórida. E Romero, demonstrando seu altruísmo, abrirá as portas de sua galeria, Britto Central, no próximo dia 26 de agosto, entre 7h30 e 10 horas da noite, para realização da “Brazilian Nights”, evento que celebrará a cultura brasileira, com apresentação de shows e culinária típicos, e patrocínio da TAM, Brahma e Água Viva (distribuidora das sandálias havaianas nos EUA) e co-patrocínio do Porcão, que será responsável pelo fornecimento das caipirinhas servidas aos convidados. Aliás, já confirmaram presença o prefeito de Miami Manny Diaz, o prefeito e o vice de Miami Beach, David Dermer e Luiz Garcia Jr., além da jornalista Laurie Jennings.

Além de ceder o espaço da Britto Central, Romero autorizou os direitos de uso para publicidade de seu quadro “Swing” e doou uma pintura para ser leiloada, com os fundos revertidos para as obras sociais da Regis House – entidade de assistência aos necessitados, com três unidades em Miami (em Little Havana, outra em Perrine e outra em Melrose). A entidade assistencial atendeu mais 40 mil pessoas em seus 20 anos de atividades.

Para quem não conhece o trabalho da Regis House, vale destacar que a entidade desenvolve um programa de prevenção às drogas, atende mais de 120 crianças carentes e tem ainda uma divisão voltada ao atendimento de jovens, famílias e idosos sem recursos. A Regis House é uma entidade sem fins lucrativos e se mantém graças a verbas doadas pelas cidade de Miami e também às custas de doadores particulares.

O website da Regis House é www.regishouse.org.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo