Negócios

Royal Caribbean e Disney Cruise Lines anunciam doação de $2 milhões para as Bahamas

Cada companhia de cruzeiros vai doar $1 milhão para os afetados pela passagem do furacão Dorian

Disney Cruise Lines vai doar $1 milhão para vítimas do furacão Dorian (Foto: Divulgação Disney)
Disney Cruise Lines vai doar $1 milhão para vítimas do furacão Dorian (Foto: Divulgação Disney)

As companhias de cruzeiros Disney Cruise Lines e Royal Caribbean Cruise anunciaram que vão doar um milhão de dólares cada uma para as vítimas do furacão Dorian nas Bahamas. O furacão destruiu grande parte das ilhas de Ábaco e Grand Bahama Island, deixando sete mortos, número que deve subir. 

A Disney informou em comunicado que o dinheiro será repassado a instituições sem fins lucrativos que vão ajudar na reconstrução das ilhas.

“As Bahamas são um lugar muito especial para nós e nossos passageiros. Assistimos à devastação causada pelo furacão Dorian com preocupação e mágoa”, disse Jeff Vahle, presidente da Disney Cruise Line, em comunicado. “Nós esperamos que esses $1 milhão ajude as pessoas que tanto estão sofrendo com o impacto do furacão”

A Disney é dona de uma ilha particular nas Bahamas, chamada Castaway Cay, e, de acordo com o comunicado, emprega nativos da ilha em muitas de suas atrações e resorts da região.

Já a Royal Caribbean, que tem sede em Miami, disse que está levando donativos para as ilhas, além do dinheiro. “As Bahamas fazem parte da nossa família há cinco décadas. Nossos pensamentos e orações estão com os moradores das ilhas neste momento difícil”, informou a empresa em nota.

A Carnival Cruise Line, que também opera cruzeiros para a ilha, informou que vai ajudar as vítimas, mas ainda não definiu a melhor forma. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo