Marcus Coltro

Sabichão

Marcainstein
Marcainstein

Todo mundo conhece um sabichão, que gosta de palpitar sobre todo tipo de assunto, que acha que sabe mais que engenheiros treinados e bem pagos. Não conhece? Prazer, Marcus. Tem coisas do dia a dia que me impressionam da forma burra que foram feitas, ou soluções simples ainda não inventadas. Vou enumerar algumas:

1. Teclado de computador: TodO MUNdo BAtE SEm queRER nA maleDETA tecla de Caps Lock! Quem foi o Einstein que decidiu que essa tecla teria que ficar exatamente no mesmo lugar que ficava em máquina de escrever? E já que puseram no mesmo lugar, por que não a fizeram mais dura de pressionar de forma que não fosse acionada sem querer?

2. Você pega um plug USB e tenta encaixar no computador – as chances de errar são de 80%, mesmo só tendo duas posições. Não seria mais prático se um dos lados tivesse uma depressão ou saliência de forma que pudéssemos saber de que lado a bagaça deve se encaixar na logo na primeira tentativa? Ser simétrico é sacanagem!

3. Precisam usar papel alumínio de ½ mícron de espessura em tampa de iogurte?? Ô fabricantes muquiranas, dá para fazer o alumínio um pouquinho mais grosso para que possamos remover de uma vez só?

4. Eu já tive e aluguei diversos carros depois que comecei a usar celular. Em nenhum modelo que eu conheça tem um local adequado para se encaixar o celular, e invariavelmente ele cairá de onde você colocar. Vai dizer que nenhuma montadora se tocou que a gente precisa de um suporte de telefone celular no painel, com tomada USB perto?

5. Falando em celulares: Hoje em dia só falta podermos interagir com celulares através do pensamento, virou o Bombril da tecnologia. Não falta criatividade e genialidade para os engenheiros responsáveis pelos aparelhos! Exceto para os carregadores – que tal desligar automaticamente assim que o aparelho já está carregado? Nossa… como sou inteligente, viu?

6. Chuveiro com furos auto-limpantes. A qualidade da água até pode ser boa na hora que sai das estações de tratamento, mas passa por canos velhos e sujos até chegar ao meu chuveiro, que entope o tempo todo. Aí eu fico com câimbras e torcicolo tentando limpar furo por furo com uma $%@#$ agulha fininha…. (meu modelo é blindado e a tampa não sai, genial, né?)

7. Sou matchón, meio neandertalesco, mas sou limpinho. Podiam inventar um alarme sonoro em chão de banheiro masculino, tipo “Uóóóóóó, atenção!!! Porco urinando fora do mictório!!!”. Até hoje não entendi como tem tanto cara que mija no chão, será tamanho reduzido da mangueira do fulano, ou nojinho bichola de chegar perto do urinol?

8. Panela retangular para Miojo – ôrra, é um pé nas bolas ter que ficar quebrando o macarrão para ficar todo dentro da água naqueles três minutos que a água começou a ferver!

9. Caixa de CD inquebrável. É verdade que nem existirão mais daqui uns anos, mas poderiam fazer uma caixa de CD de música que não quebre? Ou é monopólio de alguma empresa da Máfia e eles mandam quebrar as pernas de quem fabricar uma caixa melhor?

10. Calça emborrachada por dentro na altura da cintura. Já imaginou suas camisas ficando no lugar sem sair de dentro da calça quando se senta?

11. Abacate sem caroço já!

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo