Ciência e Tecnologia Negócios

Samsung lança Galaxy S24 com ferramenta revolucionária de tradução de chamadas por IA

Entre os recursos inovadores estão a tradução de chamadas em tempo real baseado em Inteligência Artificial

Samsung S24 oferece recursos de tradução em tempo real. Foto: Divulgação

A Samsung surpreendeu o mundo da tecnologia nesta quarta-feira (17) ao anunciar sua mais recente série de smartphones top de linha, o Galaxy S24. No entanto, o destaque do evento não foi apenas a chegada dos novos dispositivos de ponta, mas sim as capacidades revolucionárias que eles apresentam, graças ao Galaxy AI – um conjunto de soluções impulsionadas por Inteligência Artificial que estreia nos smartphones Samsung.

Entre os recursos inovadores estão a tradução de chamadas em tempo real. Embora as ferramentas de tradução existam há anos, a Samsung foi além e integrou um tradutor baseado em IA ao discador do Galaxy S24. Ao fazer uma chamada, os usuários podem escolher o idioma de quem está ligando e de quem está recebendo a ligação, criando uma interface para facilitar a comunicação entre os dois lados. Ao iniciar a chamada, uma notificação é exibida em ambos os lados, informando que “esta chamada está sendo traduzida e legendada simultaneamente”. A partir daí, os usuários podem falar normalmente em seu idioma, e quem está do outro lado receberá a versão traduzida de suas falas, e vice-versa.

É importante destacar que o outro lado da linha não precisa estar usando um Galaxy S24; as chamadas podem ser feitas para praticamente qualquer dispositivo, incluindo telefones fixos. No entanto, se ambos os lados estiverem usando dispositivos Galaxy S24, a interface visual será a mesma para ambos, fornecendo feedback não apenas em áudio, mas também em texto.

As traduções estão disponíveis em 13 idiomas, incluindo português, alemão, chinês, coreano, espanhol, francês, hindi, inglês, italiano, japonês, polonês, tailandês e vietnamita.

Para aqueles que digitam muito no celular, o novo Teclado Samsung chega otimizado por IA. Ele oferece ferramentas de tradução, alteração do estilo de escrita – com 5 tons diferentes para escolher – e correção gramatical em 13 idiomas, incluindo português e inglês. Essas funcionalidades estão integradas diretamente ao teclado, permitindo que os usuários escrevam da maneira que desejam e usem a formatação do teclado para editar sua mensagem e enviá-la devidamente corrigida ou traduzida. Isso é especialmente útil para responder a e-mails ou outras mensagens profissionais, com tons de fala que até mesmo criam hashtags específicas com base no texto.

Todas essas funções estão disponíveis em todos os modelos da linha Galaxy S24, de forma gratuita. As funções de tradução não exigem conexão com a Internet para funcionar, mas edições mais profundas e pesquisas utilizam parte do processamento na nuvem.

A Samsung também anunciou que outros smartphones receberão as funcionalidades do Galaxy AI em futuras atualizações da One UI, previstas para o primeiro semestre deste ano. Embora uma lista de funções e modelos suportados ainda não tenha sido divulgada, espera-se uma prioridade para as séries Galaxy S23, Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo