Histórico

Santos e Vitória na final da Copa do Brasil

Os dois jogos só acontecerão depois do Mundial da África do Sul

Os torcedores de Santos e Vitória podem comemorar o fato de seus times estarem na final da Copa do Brasil, mas o grito de campeão só vai sair no início de agosto, depois do Mundial da África do Sul.  Em uma das semifinais, na Vila Belmiro, os craques santistas fizeram a diferença num jogo disputado contra um adversário guerreiro e acostumado a este tipo de competição 3 a 1 contra o Grêmio. Na outra, porém, a superioridade da equipe baiana foi tão grande que os 4 a zero aplicados no Atlético-GO foram pouco.

O Santos, o ataque mais positivo do futebol brasileiro, decidiu o jogo com três golaços no segundo tempo: Ganso, Robinho e Wesley marcaram com estilo e o Peixe chega à sua primeira final de Copa do Brasil. A partida terminou aos gritos de olé por parte da torcida, que também pediu a permanência de Robinho ele foi sondado pelo Milan, da Itália, para voltar ao futebol europeu após a Copa do Mundo. Volto para o Santos para a final da Copa do Brasil e, tomara, para a Libertadores do ano que vem, garantiu o camisa 7. Como se sabe, o vencedor da competição nacional ganha o direito à vaga no torneio intercontinental.

O adversário do Santos será o Vitória, que passeou pelo Barradão. Com a obrigação de vencer por dois gols de diferença,  o campeão baiano tratou logo de fazer o dever de casa para chegar pela primeira vez na história à decisão do campeonato. É bem verdade que os dois últimos gols foram marcados nos acréscimos do árbitro, mas o Vitória jamais teve ameaçada a sua presença na final.
As duas partidas decisivas só acontecem nos dias 28 de julho e 4 de agosto. Antes disso, já nesse fim de semana, os dois finalistas voltam a campo pelo Brasileirão: O Santos vai a Goiânia enfrentar o Atlético-GO, no sábado, e no dia seguinte o Vitória viaja até Fortaleza para pegar o Ceará.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo