Esportes

São Paulo decepciona e perde a Copa Sul-Americana

Tricolor foi batido pela Independiente del Valle do Equador por 2 a 0 e ficou mais uma vez sem taça

Faravelli fez o segundo gol na vitória do time equatoriano sobre a equipe brasileira (Foto: Conmebol)
Faravelli fez o segundo gol na vitória do time equatoriano sobre a equipe brasileira (Foto: Conmebol)

O São Paulo foi goleado pelo Palmeiras na final do Paulistão por 4 a 0 e deixou um gosto amargo na boca de seus torcedores. Está fazendo uma campanha bisonha no Brasileirão, onde ocupa a 13ª colocação, foi eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil. Bem, restava a chance de carimbar a vaga para a Copa Libertadores 2023 com a conquista da Copa Sul-Americana. E diretoria, comissão técnica, jogadores e torcedores apostaram tudo nesta copa continental.

Só que faltou combinar com o Independiente del Valle. O time equatoriano começou a partida arrasador e abriu o placar aos 13 minutos com o gol de Lautaro Diaz, ao receber um belo passe de Faravelli. Fora isto, o goleiro Felipe Alves fez duas boas defesas, em uma delas a bola ainda tocou na trave. O Tricolor paulista conseguiu equilibrar a partida, mas criou muito pouco para empatar no Estádio Mario Alberto Kempes, em Cordoba, na Argentina.

No segundo tempo, Sornoza, Diaz e Faravelli fizeram uma linha de passe na pequena área e, desta vez, Faravelli apenas tocou de leve no canto esquerdo de Felipe Alves para definir a partida. A partir daí, bateu o desespero na equipe sampaulina e os jogadores começaram a bater nos adversários e o São Paulo teve Calleri e Diego Costa.

A expectativa era colocar mais uma taça em sua galeria, mas a má atuação frustrou a empolgação da torcida, que nem teve forças para vaiar o time apático que não incorporou o espírito de “jogo da década”. Resta agora manter a reação no Brasileirão para a temporada (da goleada sofrida para o Palmeiras na decisão do Paulistão e da derrota frustrante na final da Sul-Americana) não virar um vexame completo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo