Esportes

Seleção Brasileira estreia com vários desfalques na Copa América nos EUA

Kaká não joga por motivo de lesão; seis jogadores já foram cortados

Copa América Centenário
Copa América Centenário

DA REDAÇÃO – O meia do Orlando City, Kaká, está fora da Copa América Centenário que será realizada nos EUA a partir do dia 4 de junho. O atleta foi cortado da Seleção Brasileira devido a uma pequena lesão muscular.

Kaká apresentou dores musculares durante sessão de treinos com a Seleção Brasileira na Califórnia. Após avaliação, foram determinadas de duas a três semanas de recuperação, embora a extensão de sua lesão não seja clara até o momento.

O capitão do Orlando City retorna ao centro de treinamento dos Lions, em Sylvan Lake Park, onde passará por tratamento antes de viajar para o Brasil, onde dará continuidade ao processo, juntamente a um membro da equipe médica do clube que acompanhará o jogador.

Essa seria a primeira vez que o vencedor da Bola de Ouro FIFA de 2007 disputaria a Copa América. Kaká fez parte do grupo Campeão da Copa do Mundo de 2002, além de integrar a Seleção também em 2006 e 2010.  O jogador do São Paulo, Paulo Henrique Ganso, vai entrar no lugar do jogador.

Na quinta-feira (2), o volante Luiz Gustavo pediu dispensa da Seleção por problemas pessoais. Walace, do Grêmio, jogador que tem idade olímpica, foi convocado para o seu lugar. O jogador do Wolfsburg publicou em seu Twitter, na noite anterior, uma frase atribuída a Albert Einstein: “O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.”

A CBF disse que Luiz Gustavo já havia relatado à comissão técnica, ainda no Brasil, antes de viajar aos Estados Unidos, a existência de um problema pessoal, e que agora isso exige sua presença perto da família.

Luiz Gustavo foi o sexto corte da seleção brasileira antes da Copa América. Antes, Dunga havia perdido Ricardo Oliveira, Douglas Costa, Rafinha, Ederson e Kaká. O zagueiro Miranda, que deixou o treino de quarta-feira com dores na perna, fará exame de imagem em Los Angeles e também corre risco de ter que deixar o grupo.

É a segunda Copa América consecutiva em que Luiz Gustavo é cortado. No ano passado, ele chegou à Granja Comary lesionado e acabou substituído por Fred, do Shakhtar Donetsk.

Dessa vez, Dunga recorre a Walace, do Grêmio, que será o sexto atleta do grupo com idade para disputar a Olimpíada, em agosto. Ele se junta a Fabinho, Marquinhos, Rodrigo Caio, Douglas Santos e Gabriel.

No treino da última quarta-feira, Dunga havia colocado Casemiro no time titular, no lugar de Luiz Gustavo, que seria reserva na estreia contra o Equador, sábado, às 10pm.

Grupos da Copa América Centenário
Grupos da Copa América Centenário
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo