Histórico

Seleção dos EUA garante vaga para Copa do Mundo no Brasil

Com a vitória de dois a zero sobre a seleção mexicana, os americanos carimbaram seus passaportes para o Brasil

Com gols de Eddie Johnson e Landon Donovan no segundo tempo, a seleção dos Estados Unidos venceu a seleção mexicana por 2 a 0 e conquistou nesta terça-feira (10) a classificação antecipada para a Copa do Mundo 2014, que será realizada no Brasil. Esta é a sétima Copa do Mundo seguida em que os EUA participam.

Além dos Estados Unidos, que jogou em Columbus, Ohio, também a Costa Rica assegurou sua vaga para a Copa do Mundo no Brasil após o empate em 1 a 1 contra a Jamaica em Kingston, na terça-feira (10). Com este empate, a seleção hondurenha chegou a 11 pontos e se consolidou na terceira posição, deixando Panamá e México com oito pontos e Jamaica com apenas quatro pontos e já sem condições de se classificar. As duas últimas rodadas devem apontar a terceira seleção que se classificará automaticamente para a Copa do Mundo e a quarta colocada que precisará disputar uma vaga numa repescagem contra a seleção da Nova Zelândia, campeã da Oceania.

Na Europa, também nesta terça-feira (10), com as vitórias sobre República Tcheca e Andorra, respectivamente, Itália e Holanda carimbaram suas presenças no Mundial. E na chave da Comenbol, nas eliminatórias da América do Sul, a Argentina também garantiu sua classificação com uma goleada de 5 a 2 sobre o Paraguai, em Assunção.

Agora, já são dez, o total de seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2014: Brasil (país sede); Japão, Coreia do Sul, Irã e Austrália (Ásia); Itália e Holanda (Europa); Estados Unidos e Costa Rica (Américas do Norte e Central), e Argentina (América do Sul). Restam ainda 22 vagas para completar as 32 seleções que estarão disputando a Copa do Mundo no Brasil no ano que vem. E tudo deverá estar definido ainda este ano porque em dezembro a Fifa fará o sorteio das chaves para definir os oito grupos de quatro seleções.As duas finalistas tentarão o título da Copa do Mundo numa final em pleno Maracanã, no Rio de Janeiro.

Também nesta terça-feria à noite (10), em Boston, a seleção do Brasil confirmou que vem jogando em alto nível ao vencer a seleção portuguesa por 3 a 1, com direito a um golaço de Neymar. Em breve, Felipão deverá fazer nova convocação para disputa de outros amistosos em outubro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo