Histórico

Seleção embarca para a África rumo ao hexa

Antes de partirem em voo fretado, jogadores visitam Lula

Os jogadores brasileiros que vão buscar na África do Sul o tão desejado hexacampeonato mundial já estão a caminho de Johanesburgo. Antes do embarque em um voo fretado da TAM, a Seleção passou por Brasília para uma audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Alvorada.

Além das palavras de apoio do presidente, os jogadores tambem receberam uma força dos torcedores: a aeronave recebeu uma decoração especial, com 118 mensagens de fãs de diversos lugares do país. “Vamos encantar novamente o mundo. Força Brasil”, dizia uma delas, a de Everaldo Coelho da Silva, de São Paulo.

Antes de estrear na Copa do Mundo, a seleção brasileira disputará um amistoso contra a Tanzânia, no dia 7 de junho, na cidade de Dar es Salaam, casa do adversário. O time local ocupa 108º lugar do ranking da Fifa e não se classificou para o Mundial da África do Sul.
O objetivo do técnico Dunga é dar ritmo de jogo aos jogadores e a CBF pretende, inclusive, agendar um outro amistoso, possivelmente contra o Zimbábue, também na primeira semana de junho. A estreia da seleção na Copa será no dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte.
A Seleção será a segunda equipe a desembarcar na África do Sul para a disputa do torneio – a Austrália foi a primeira. A concentração do time será no Hotel Fairway.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo