Seminário ensina como fazer negócios e ingressar no mercado americano

“Como ingressar no mercado norte-americano” é o nome do evento promovido pela BACCF em outubro

0
2306
O programa abrange um leque de assuntos interessantes para quem estiver considerando expandir suas atuações no maior mercado consumidor do mundo
O programa abrange um leque de assuntos interessantes para quem estiver considerando expandir suas atuações no maior mercado consumidor do mundo

Muitos empresários brasileiros e mesmo indivíduos que pensam em abrir ou expandir algum tipo de negócio nos EUA devem programar uma viagem ao sul da Flórida na primeira semana de Outubro de 2017 para participar do seminário “Como ingressar no mercado norte-americano”, promovido pela Câmara de Comércio Brasil Estados Unidos da Flórida (BACCF, na sigla em inglês) em Doral (Miami), na Flórida.

O programa abrange um leque de assuntos interessantes para quem estiver considerando expandir suas atuações no maior mercado consumidor do mundo. Desde o processo de legalização para morar nos Estados Unidos até maneiras de exportar produtos para o mercado Norte-Americano, passando pela adaptação dos produtos às exigências governamentais e corporativas e os trâmites legais para a abertura de uma filial no país, entre vários temas.

O seminário de três dias, programado para o período de 2 a 4 de outubro, será ministrado por profissionais experientes sobre como atuar neste mercado cobiçado, mas, ao mesmo tempo, desafiador. Os palestrantes têm ampla experiência neste tema tendo vivenciado os desafios e oportunidades que o mercado Norte-Americano oferece. Confira a agenda abaixo para a lista completa de palestrantes confirmados para este ano. O seminário será realizado em português para facilitar a compreensão dos brasileiros. Para ilustrar as apresentações, os palestrantes mostrarão alguns casos de destaque.

O custo do pacote por participante é de $2500.00 com direito a três noites em um hotel quatro estrelas em Doral. Também estão incluídos no pacote 3 dias de seminário, uma recepção de queijos e vinhos, 5 coffee breaks, 3 almoços, certificado de participação, além de material didático e traslado para FedEx/Prefeitura da Cidade de Doral. O pacote não inclui passagem aérea.

Os interessados devem fazer suas inscrições pelo e-mail business@brazilchamber.org ou pelo telefone:  +1 (305) 579-9030. Mais informações podem ser obtidas através do website www.brazilchamber.org.

Programação

Segunda-Feira (02/10)

  • Como internacionalizar uma empresa Brasileira (Ubirajara Marques Curto – Sócio Diretor, Center Group Brasil)
  • Investimentos por pessoas físicas e jurídicas no exterior (Samir Choaib – Sócio, Choaib, Paiva & Justo Advogados Associados, Membro do  Comitê Consultivo da BACCF) 
  • Importação e logística nos EUA (Raul Barbosa – Rohlig USA LLC, Membro do Conselho da BACCF)   
  • As facilidades que o Banco do Brasil Américas oferece aos Brasileiros nos EUA (Cassio Segura – CEO, Banco do Brasil Américas; Membro do Conselho da BACCF)
  • Como operacionalizar uma empresa e fazer negócios nos EUA (Carlos Mariaca – Sócio Diretor, Center Group EUA; Membro do Conselho da BACCF)
  • Técnicas de Networking em eventos nos EUA (David Charner – Presidente, ERC Consultants)
  • Evento – Happy Hour/Business Card Exchange – Networking com empresários da Flórida

Terça-Feira (03/10)

  • Contratação de pessoas e o mercado de trabalho nos EUA (Jonathan Hall – Sócio, PrideStaff)
  • Os prós e contras de adquirir uma franquia nos EUA (Jon Aboitiz – Consultor Especialista em Franquias, FranPassport)
  • Oportunidades de investimento e o programa EB-5 (Andre Salles – Diretor de Investimentos, Driftwood Acquisitions & Development, LP)
  • Aspectos legais imigratórios, corporativos e tributários (Alexandre Piquet – Fundador e Sócio-Gerente, Piquet Law Firm; Membro do Conselho da BACCF)
  • Case – Processo de internacionalização de empresas Brasileiras (João Barbosa – CEO USA, Purple Networks (V2V), Membro do Conselho do Giraffas USA)   
  • Case – Processo de exportação de perecíveis aos EUA (Frederico Tavares – Gerente de Comércio Internacional, UGBP: Union of Growers of Brazilian Papaya)
  • Case – Bauducco (Erik Volavicius – Gerente de Marketing, Bauducco Foods Inc.)

Quarta-Feira (04/10)

  • Visita Técnica – FedEx
  • Visita técnica – Prefeitura da cidade de Doral (Manuel Pila – Diretor de Desenvolvimento Econômico de Doral)
  • The Beacon Council (Mario J. Sacasa – Vice-Presidente de Desenvolvimento Econômico Internacional, Beacon Council)
  • Entrada no mercado e empreendendo nos EUA (Carlos Mariaca – Sócio Diretor, Center Group EUA; Membro do Conselho da BACCF)

 

(*Agenda sujeita a alterações)

 

Para mais informações clique aqui: www.brazilchamber.org

Ou entre em contato via business@brazilchamber.org