Histórico

Sete imigrantes indocumentados são presos no sul da Flórida

Diretor do Serviço de Imigração alerta os imigrantes com ordens de deportação que o departamento está à procura deles

Os Estados Unidos prenderam sete imigrantes da Colômbia, Honduras e Haiti que se encontravam ilegalmente neste país e muitos deles tinham ordem de deportação, informou ontem (16/03) uma fonte oficial.

As detenções foram efetuadas na semana passada no sul do estado da Flórida por agentes de deportação do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE), de Miami.

Entre os presos está Eduin Alfaro, hondurenho de 27 anos, que ingressou nos EUA ilegalmente em 29 de outubro de 2001 e um ano depois um juiz de Imigração expediu ordem para sua deportação. Mas Alfaro ignorou a ordem do juiz e se escondeu, segundo o ICE. O homem finalmente foi detido e em sua residência as autoridades encontraram outros quatro hondurenhos que também entraram sem a devida documentação nos EUA.

O ICE prendeu ainda o haitiano Clouder Joseph, de 54 anos, que havia recorrido de sua ordem de deportação perante a Junta de Inigração de Apelações e este organismo negou a apelação em janeiro de 2006.

A lista foi completada pela detenção de um colombiano, cuja identidade não foi revelada, que também tinha uma ordem de deportação.

Michael Rozos, diretor do escritório de detenção e deportação do ICE, enviou uma mensagem a quem estiver fugindo da justiça e violando as leis de Imigração. “Nossos agentes estão trabalhando 24 horas para encontrá-los. Vocês podem correr, mas não esconder-se”, advertiu o funcionário do governo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo