Turismo

Site lista as cidadezinhas mais charmosas dos EUA. Uma está na Flórida

Pequenas cidades são opção para quem quer viajar e fugir da agitação dos grandes centros

Saint Augustine, na Flórida, a cidade mais antiga dos EUA (Foto: Flickr)
Saint Augustine, na Flórida, a cidade mais antiga dos EUA (Foto: Flickr)

DA REDAÇÃO – Época de Holiday e pandemia e você não sabe como se decidir sobre viajar ou não? Aqui vai um meio termo. Longe das aglomerações pulsantes de Miami, Las Vegas e New York, as pequenas cidades dos EUA muitas vezes passam despercebidas nos nossos roteiros de viagem. Mas agora, essas super charmosas cidadezinhas se tornaram uma opção perfeita para fugir da multidão e contar histórias de um país vasto e repleto de coisas para fazer!

O site Love Exploring listou as 50 cidadezinhas mais bonitas dos EUA. Nós selecionamos as 10 primeiras:

Sitka, Alaska: Sitka era a capital russa do Alaska, antes do território ser vendido para os EUA em 1867. O lugar é ideal para quem gosta de esporte, como pesca, kayak, passeios de barco para ver geleiras e muitas trilhas. O lugar só é acessível somente pelo mar ou pelo céu. Além disso é possível ver uma grande população de ursos de pertinho.

Sedona, Arizona: Localizada praticamente no meio do caminho entre Phoenix e o Grand Canyon, a principal atração de Sedona é a natureza e sua variedade de formações de arenito vermelho.

As formações brilham em laranja e vermelho quando iluminadas pelo nascer ou pôr do sol.  As rochas vermelhas formam um cenário perfeito para muitas atividades, que vão desde o retiro espiritual indo até as centenas de trilhas para caminhada e mountain bike.!

Laguna Beach, California: Localizada em Orange County, uma das regiões mais abastadas do Sul da California, Laguna Beach se enche orgulho por ser uma vila artística, com um centrinho delicioso de caminhar. O lugar é posto de gente endinheirada, com uma enseada de fazer inveja e um pôr do sol romântico. Laguna Beach abraça a diversidade, os restaurantes descolados e a cultura do surf, a parada perfeita entre Los Angeles e San Diego.

Um dos passeios legais para fazer nessa parte da California é o tour de observação das baleias!

St. Augustine, Flórida: St. Augustine é a parte histórica, charmosa e bucólica que a Flórida tem e muitos nem sabem que existe. Localizada há apenas 2 horas de Orlando, St. Augustine tem mais de 450 anos de história e é considerada a primeira cidade habitada dos EUA.

A bela arquitetura colonial espanhola que enfeita o centrinho histórico, é sua principal atração, e caminhar por ali, vendo as lojinhas, bebendo um vinho e caminhando pela orla, vai deixar qualquer viagem a Flórida mais interessante, ou pelo menos, diferente!

Ligonier, Pennsylvania: Outra cidadezinha charmosa dos EUA que ainda tem um belo coreto na sua pracinha central! Ligonier foi estabelecida na década de 1760 e abriga um dos parques de diversões mais antigos dos Estados Unidos, o Idlewild Park. Quem estiver visitando Pittsburgh, pode aproveitar e dar uma passadinha lá!

Salem, Massachussetts: Localizada nos arredores de Boston, esta cidade com aproximadamente 40 mil habitantes é também conhecida como a capital mundial das bruxas. Isso porque o local foi palco de um dos mais trágicos casos de intolerância religiosa e injustiça ocorridos no século XVII. Desde então as histórias envolvendo o célebre julgamento das “Bruxas de Salem” influenciaram o mundo de diferentes formas. Sendo amplamente retratadas na literatura em obras de ficção e ficção histórica e no cinema. Com ou sem bruxas, Salem é um interessante passeio de bate e volta para fazer a partir de Boston. A arquitetura e atmosfera dessa cidadezinha americana são uma graça.

Carmel-By-The-Sea, California: Conhecida por suas belas paisagens e charmosas casinhas que parecem de contos de fadas, essa comunidade à beira-mar tem várias leis peculiares, incluindo a proibição de usar salto alto sem permissão!

O bacana de Carmel é que ela se encaixa direitinho em uma road trip pela California, na verdade, é uma das paradas obrigatórias!

Não perca o pôr do sol na praia e não deixe de curtir as lojinhas e restaurantes da cidade!

Frankenmuth, Michigan: Frankenmuth também é conhecida como Little Bavária, pois foi fundada por alemães que chegaram na América em buscar no sonho do mundo novo em 1845! Ela se localiza em Michigan, ainda guarda tradições deliciosas da Francônia e é um charme! Com ruas ladeadas com floreiras, arquitetura típica e inúmeros restaurantes oferecendo culinária alemã, você vai (quase) se sentir na Europa! E para completar a fofurice, Frankenmuth abriga a maior loja de Natal do mundo, a Bronner’s!

Hanover, New Hampshire: Hanover é uma típica cidadezinha americana do interior da Nova Inglaterra. Repleta de casinhas de tijolinho aparente, igrejinhas e árvores que trocam de cor durante o outono. Visitar Hanover é viajar para dentro de um cenário de contos de fadas. Um fato curioso é que mais da metade dos moradores de Hanover em New Hampshire trabalham ou estudam na Dartmouth University, uma das melhores e mais bem conceituadas universidades dos EUA.

Stowe, Vermont: Uma pequena e charmosa cidadezinha americana do interior do estado de Vermont, Stowe é provavelmente um dos lugares mais simpáticos da Nova Inglaterra. Além de abrigar um dos melhores resorts de ski da costa leste dos EUA, Stowe atrai todos os anos milhares de visitantes na época do outono para apreciar o belíssimo fenômeno de mudança de cores das folhas das árvores antes da chegada do inverno.

Outra atração bastante popular na cidade é o Trapp Family Lodge, um resort gerenciado até hoje por membros da família von Trapp os quais inspiraram o musical da Broadway, The Sound of the Music e posteriormente o filme A Noviça Rebelde.

Stowe, Vermont é provavelmente um dos lugares mais simpáticos da Nova Inglaterra (Foto: Flickr)
Stowe, no estado de Vermont é provavelmente um dos lugares mais simpáticos da Nova Inglaterra (Foto: Flickr)
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo