Histórico

Skateboarder brasileiro com deficiência física é sucesso na Internet


Ítalo Romano, exemplo de superação

Kickflips e heelflips nem deveriam ser considerados por um skateboarder brasileiro, mas isto não o impediu de ser uma sensação na web… e de fazer isto sem as pernas.

Usando suas mãos e uma pequena ajuda dos amigos, Ítalo Romano de 26 anos filmou-se em um vídeo fazendo flipping, grinding e jumping na selva urbana de Curitiba, sua cidade natal.

O vídeo de três minutos, que foi postado no canal SK8ONLY do YouTube este ano, já foi visto por mais de 220,000 pessoas, Romano usa a base curva de uma estátua como quaterpipe. Ele é empurrado para o salto por amigos, e usa suas mãos para virar a placa por baixo dele. Mais tarde no vídeo o brasileiro voa sobre uma lacuna antes de puxar a força do uretano e deslizar para baixo numa rua montanhosa, girando sobre bancos do parque e lançando-se para baixo nos enormes conjuntos de escadas.

Romano perdeu suas pernas aos 13 anos quando estava saltando entre trens com amigos. Ele dedicou-se ao skateboarding alguns anos depois como uma maneira de canalizar sua energia e afastar algum tipo de frustração.

Ele se tornou um dos principais atletas extremos do país e até mesmo fez as semifinais de um torneio profissional na Flórida em 2012.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo