Negócios

Starbucks adota opção de copo reutilizável em pedidos no drive-thru e aplicativo para combater resíduos

A partir desta quarta-feira (3), clientes que optarem por pedidos no drive-thru podem informar ao barista que trouxeram sua própria caneca

Starbucks adota opção de copos reutilizáveis em todas as vendas. Foto: Divulgação

A gigante rede de cafeterias Starbucks está ampliando suas iniciativas para reduzir resíduos, oferecendo aos clientes a opção de copo reutilizável em pedidos realizados no drive-thru e através do aplicativo da empresa. A iniciativa, disponível desde 1985 apenas para compras feitas pessoalmente em suas lojas, é especialmente significativa, uma vez que os pedidos de drive-thru e de app representam cerca de 70% das vendas da empresa.

A partir desta quarta-feira (3), clientes que optarem por pedidos no drive-thru podem informar ao barista que trouxeram sua própria caneca. A equipe recolherá a caneca na janela de coleta, utilizando um recipiente sem contato para garantir higiene e segurança. Para pedidos feitos no app Starbucks, uma nova opção de “copo pessoal” foi adicionada ao botão de “personalização” durante o processo de pedido. O cliente faz o pedido, leva-o até a loja e entrega a caneca a um barista na área de coleta. A Starbucks destaca a importância de os copos estarem limpos, afirmando que os baristas não realizarão a lavagem. Além disso, a rede não aceitará xícaras maiores que 40 onças.

Como incentivo adicional, os clientes que optarem por copos pessoais receberão um desconto de 10 centavos e 25 estrelas se forem membros do programa de recompensas da Starbucks. A expansão está atualmente em vigor em locais licenciados e de propriedade da empresa nos EUA e Canadá, excluindo bebidas encomendadas por meio de aplicativos de terceiros, como DoorDash ou Uber Eats.

Em um comunicado à imprensa, a Starbucks explicou que essas mudanças fazem parte de um movimento mais amplo para incentivar o uso de reutilizáveis, afastando-se dos plásticos descartáveis e tornando conveniente para os clientes usarem seus próprios copos pessoais.

Os copos quentes tradicionais da Starbucks são desafiadores de reciclar devido à combinação de plástico e papel em sua composição, levando a empresa a buscar maneiras de reduzir a produção de resíduos, com uma meta de redução de 50% até 2030.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo