Estados Unidos Notícias

Substituto de Harris no Senado é o primeiro latino a representar a Califórnia

Alex Padilla tem como principal bandeira a luta pela reforma imigratória

Alex Padilla tem como principal bandeira a luta pela reforma imigratória (Foto: Gage Skidmore/Flickr)
Alex Padilla tem como principal bandeira a luta pela reforma imigratória (Foto: Gage Skidmore/Flickr)

Quando Kamala Harris renunciou ao Senado para assumir a vice-presidência, Alex Padilla ocupou a vaga e, ao tomar posse, ele se tornou o primeiro senador latino representante da Califórnia. As informações são do Politico.

Sua nomeação foi recebida com entusiasmo e críticas porque, sem Harris, não havia mulheres negras no Senado dos Estados Unidos. “Eu ouço você, concordo com você. Pessoalmente, farei de tudo para ser o melhor senador que puder para todos os californianos”, disse Padilla.

Como filho de mexicanos, o senador tem como principal bandeira a causa imigrante. Ele tem um grande desafio pela frente, já que a Califórnia tem a maior concentração de imigrantes de qualquer estado dos Estados Unidos. Apesar da falta de leis para uma reforma abrangente da imigração por décadas, Padilla está otimista.

“Tenho muito orgulho dos meus pais que imigraram do México. Estou muito honrado por ser o primeiro latino a servir o Senado da Califórnia. Não somente o nosso Estado, mas toda a nação precisa de uma reforma imigratória abrangente”.

E completa: “Acredito que existam maneiras diferentes de conseguir as reformas”, disse Padilla. “Para começar, temos um presidente na Casa Branca que está disposto a isso”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo