Histórico

Sul da FL registra deflação pelo sexto mês seguido

Índice de 1,8% em agosto foi o maior dos últimos 31 anos em Miami-Fort Lauderdale

Os preços ao consumidor no sul da Flórida estão em queda, no índice mais significativo dos últimos 31 anos. No mês de agosto, redução foi de 1,8%, puxado por taxas negativas da gasolina, moradia e vestuário.

Este foi o sexto mês seguido de deflação no país e outras metrópoles registraram índices ainda mais significativos: em Atlanta (Geórgia), por exemplo, os preços caíram 3,8%, enquanto que em Detroit (Michigan) a quada foi de 2,3%. A média nacional para o mês de agosto foi de 1,5% de redução nos preços em comparação ao período anterior.

“Estamos experimentando no sul da Flórida uma queda abrupta nos preços”, confirmou o economista Matthew Dotson, citando como exemplo o preço do galão da gasolina – acima de quatro dólares em 2008 e bem abaixo de três dólares agora. Vestuário, do mesmo modo, custa 14% a menos desde ano passado.

“Com a perda do poder aquisitivo da população, em virtude da desvalorização do Mercado imobiliário e do desemprego perto de 10%, a demanda do consumidor também foi afetada”, avaliou o economista Sean Snaith, professor da University of Central Florida.
Na região de Miami e Fort Lauderdale os preços caíram 0,3% em abril e 1,6% em junho e manticveram-se praticamente estáveis em julho. Trata-se de uma grande mudança em relação a 2008, quando os preços registraram queda de 5,8% em média, ou 2006, quando o índice passou de 6%.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo