Comunidade

Sul da Flórida e Flórida Keys entram na zona de observação do furacão Irma

Boletim das 11 da manhã mostra que Irma está passando a norte de Punta Cana e deve atingir a Flórida no domingo (10)

Partes do Sul da Flórida e da região da Flórida Keys – cidades como Key West, Islamorada, Key Largo – estão na zona de observação para a chegada do furacão Irma. O alerta é emitido quando a possiblidade da chegada do furacão é grande nas próximas 48 horas. De acordo com o National Hurricane Center (NHC) em boletim divulgado às 11 da manhã, a tempestade de categoria 5 está se movendo a 17mph e está localizada a 110 milhas a norte de Punta Cana, na República Dominicana.

A expectativa é que Irma chegue à Flórida no final de semana com categorias entre 3 e 4. Os efeitos do furacão, como fortes chuvas, começarão a ser sentidos na sexta-feira (8) e a possibilidade do impacto é no domingo (10). Os condados de Miami-Dade e Broward já avisaram os moradores das proximidades da praia que deixem suas casas a partir do meio-dia desta quinta-feira (7).

Os meteorologistas informam que o centro do furacão deve passar pelas Bahamas na sexta-feira (8).

O furacão Irma já destruiu ilhas, alagou ruas e causou a morte de pelo menos 10 pessoas na região do Caribe. A previsão é que, depois de atingir a Flórida, Irma chegue com menor força à Geórgia e Carolinas do Sul e do Norte no início da próxima semana.

Imagem: Local10News

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo