Marcus Coltro

Supermercado

Achei esse texto que escrevi em 2012, assim que minha empregada foi embora. Que saudades deu agora, chegava em casa com rango pronto, cama arrumada todo dia! Sem falar naquela mágica onde as roupas sujas sumiam do banheiro e apareciam limpas e dobradas nas gavetas. Bom, voltando ao passado não tão distante:

Agora que estou sem empregada tenho que ir ao supermercado (a Bianca volta para casa na segunda e a geladeira ainda está vazia….). Levei uma listinha – me conheço e sei que só compraria porcarias sem a lista. Tinha que comprar shampoo, sabonete, papel higienico, azeite,comida, essas coisas supérfluas que a minha empregada comprava quando ia ao supermercado.

Shampoo – custa eles fazerem um que fosse para homem, sem tanto blábláblá na embalagem? É shampoo com nhénhénhén, para cabelos nhénhénhén, que deixa os fios nhénhénhén. E todos tem amaciante ou seiláoquê. Meu pai lavava com sabonete da marca Quetiver e nunca perdeu cabelos. E pão de forma? Sério que existem tantas variedade? Cadê o Pullman?

Juro que segui a lista, mas as prateleitas com coisas boas me chamavam o tempo todo…me ferrei na hora de passar pelos queijos. Eu só ia comprar queijo ralado, tipo uns 10 pacotinhos. Mas peguei gorgonzola, brie, provolone, de cabra e muzzarela.

Ah, essa bolachinha de leite moça vai bem depois do jantar. (caraca, acabei de lembrar que não comprei LEITE MOÇA!). E um chocolatinho não faz mal – tipo umas três barrinhas, só. Dessas de meio quilo da Garoto.

Não estava na minha lista – mas que mal duas garrafazinhas de vinho vão fazer? Uia! Olha pimenta jalapeño em conserva! Vai ficar da hora no ceviche que vou fazer com o peixe que comprei na feira hoje de manhã (é, sou menino prendado, até feira fiz).

Xá ver… na lista tem ketchup – é mentira que só dura um mês depois de aberto, esse da minha geladeira tem dois anos e só está um pouco amargo, mas vou comprar outro assim mesmo. Mostarda, check!, Ajinomoto, check! Azeite que-nunca-transou, check! Treco de limpar tapete (notei que o meu tá um bagaço), check! (só falta achar alguém que venha limpar o tapete)

Graças a Deus que não precisei comprar sabão em pó e outros produtos de limpeza – tem um milhão de tipos, sei lá o que usam em casa. Papel toalha para cozinha (uso uma tonelada, é mais fácil usar que guardanapo….), check! Papel higiênico – vixe, tem tanta marca assim? Ah, qualquer um, check! Óleo de peroba, vi que tinha na despensa um quase acabando – mas não devia estar junto das coisas de banheiro? Achei que era para passar após fazer barba, geralmente as mulheres sempre me dizem para passar na cara depois de conversar comigo em barzinhos.

Chega – já deu no saco comprar essas coisas, depois terei que guardar tudo chegando em casa… e ainda tenho que preparar o ceviche. Tudo bem, o vinho vai ajudar nas tarefas!

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo