Negócios

Taurus inaugura fábrica nos Estados Unidos

Investimento foi de 42 milhões de dólares

Fabricante brasileira vai dobrar sua produção de armas (Foto: Thiago Probrema)
Fabricante brasileira vai dobrar sua produção de armas (Foto: Thiago Probrema)

Após cada novo ataque a tiros nos Estados Unidos, os ativistas vão às ruas para exigir um controle maior na concessão de armas e os políticos debatem sobre formas de evitar outras tragédias como forma de resposta à sociedade. Em meio a tudo isso, as fabricantes de armas vão expandindo seus negócios e aumentando seus lucros. E isso vale também para as empresas estrangeiras: a fabricante brasileira de armas Taurus, por exemplo, acaba de inaugurar uma nova unidade, no estado da Geórgia, após um investimento de 42 milhões de dólares.

Com a nova fábrica, de 20 mil metros quadrados, a Taurus pretende dobrar a capacidade de produção de armas, para 800 mil por ano. A unidade anterior ficava em Miami e agora, graças a incentivos fiscais, foi transferida para Bainbridge (GA), o que abriu 300 novas vagas de emprego.

“A Taurus está escrevendo um novo capítulo de sua história. Além de ampliarmos a presença da Taurus onde está o maior mercado consumidor do mundo, o aumento da nossa capacidade produtiva nos Estados Unidos dará maior flexibilidade para conquistarmos novos mercados e atendermos um possível aumento da demanda no mercado brasileiro”, afirmou o diretor-presidente global da Taurus, Salesio Nuhs.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo