Imigração Manchete Notícias

Taxa para cidadania nos EUA pode custar até 83% mais

USCIS vai aumentar as tarifas de todos os seus serviços

Taxas não eram reajustadas desde 1986 (foto: Gulbenk – USCIS)
USCIS

A taxa de solicitação de cidadania nos Estados Unidos deve aumentar 83%, subindo de $640 dólares para $ 1.170 dólares. Também o imposto para solicitações do DACA (autorização de trabalho no formulário I-765) deverá passar dos atuais $495 dólares para $765 dólares. O Serviço de Imigração anunciou que vai propor aumento das tarifas de todos os seus serviços.

Os novos preços serão divulgados em breve no Federal Register, após um período de consulta pública, como prevê a lei. “Os ajustes são necessários para garantir a recuperação do custo da administração das leis de imigração, do julgamento de pedidos e petições e do fornecimento da infraestrutura necessária para apoiar as atividades”, informou a agência, em comunicado.

O Departamento de Segurança Interna (DHS) afirmou que os valores recolhidos vão para a conta de taxa de Avaliação de Imigração do USCIS, o que financia quase 96% do orçamento da agência. Lei federal determina que o USCIS revise as taxas de dois em dois anos, indicando os ajustes necessários.

O plano prevê, ainda, o valor de $895 dólares para reabertura de um processo. Para especialistas e ativistas dos direitos dos imigrantes, haverá um enorme impacto nos requerimentos de asilo e de direito de apelação. A última atualização das taxas foi no ano fiscal de 2017, com um aumento médio de 21%.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo