Histórico

Tempestades causam mais estragos nos EUA

Só esta semana já foram mais de 190 mortos, numa prévia do que será a temporada de furacões

Mais de 190 pessoas já morreram por causa das violentas tempestades que castigaram o sul dos Estados Unidos esta semana. As áreas mais atingidas estão no Mississippi, Geórgia, Arkansas, Tennessee e, principalmente, Alabama, que declarou estado de emergência o estado vai receber ajuda federal para enfrentar o caos que se instalou em cidades como Tuscaloosa e Birmingham. ‘Para especialistas, este foi o pior tornado da história do Alabama.

A situação é séria e vários municípios estão inundados e sem energia elétrica em pelo menos oito estados ametricanos. Boa parte das vizinhanças afetadas pelo fenômeno fica em regiões rurais e pouco habitadas. Os meteorologistas temem que os fenômenos possam causar estragos ainda mais intensos nas próximas semanas. Se tornados fortes desse jeito atingirem uma área habitada, isso pode resultar numa destruição completa, disse o meteorologista Heather Buchman, do AccuWeather.

Há duas semanas, pelo menos 47 pessoas morreram durante tempestades numa faixa que ia de Oklahoma à Carolina do Norte. E a temporada de furacões está longe de começar: a situação deve piorar a partir de 1º de junho.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo