Tensão aumenta na península coreana

0
1370

Coreia do Sul inicia novos exercício militares e preocupa as Nações Unidas

Depois de várias semanas com ameaças de retaliação dos dois lados, a Coreia do Sul e a vizinha do Norte atingiram um ponto quase insustentável de tensão. Isso porque o governo de Seul anunciou a realização de novas manobras militares com fogo real na província de Gyeonggi, perto da fronteira com a Coreia do Norte. A situação é preocupante: “As divergências duram décadas, não são de ontem. É pouco provável que o problema possa ser resolvido de uma hora para a outra”, disse o embaixador chinês na ONU, Wang Min.

Em novembro deste ano, um ataque norte-coreano à ilha sul-coreana de Yeonpyeong causou quatro mortes. Mas o conflito começou há mais de meio século, logo após a Guerra da Coreia, encerrada pelo armistício em vez de um tratado de paz.

Previous articleEntrando em 2011 em boa companhia
Next articleFrio não vai durar muito
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.