Negócios

Tesla supera $100 bilhões em valor de mercado

Fabricante de veículos elétricos é a primeira montadora americana a atingir este patamar

Modelo S recarregando a bateria em uma estação da Tesla (Foto: Mario Roberto Durán Ortiz)
Modelo S recarregando a bateria em uma estação da Tesla (Foto: Mario Roberto Durán Ortiz)

DA REDAÇÃO – Impulsionada por um crescimento inesperado nos últimos três meses, quando dobrou o seu valor de mercado, a Tesla atingiu o patamar de $ 100 bilhões, tornando-se a única montadora dos Estados Unidos a superar esta marca. Na verdade, a fabricante de veículos elétricos está atualmente melhor avaliada na bolsa que a Ford e a General Motors juntas, já que as ações da empresa foram cotadas a mais de $ 604 o papel.

O resultado do pregão mostra que o mercado de Wall Street aposta num futuro promissor para a companhia do magnata Elon Musk. A Tesla inaugurou há poucas semanas a sua fábrica na China, após investimentos de $ 2 bilhões. O objetivo é produzir semanalmente pelo menos mil unidades dos Modelos 3s e Y em Xangai, o primeiro local de fabricação de automóveis da Tesla no exterior. Os 10 primeiros compradores dos veículos na cidade oriental participaram, inclusive, de um evento na fábrica e saíram de lá com seus carros.

Na verdade, Musk tem planos ambiciosos para a China, o maior mercado consumidor de carros elétricos do mundo. Ele pretende criar um centro de design e pesquisa no país oriental, para com isso criar uma identidade da Tesla do outro lado do mundo. “Acho que produzir veículos com o estilo da China, com foco nas características e culturas locais, será algo emocionante. E é isso que vamos fazer”, afirmou recentemente o milionário. A empresa já colocou anúncio em seu site convocando trabalhadores para este projeto, mas não há qualquer indicação de quando o empreendimento seria colocado em prática. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo