Comunidade

Testes para o coronavírus poderão ser feitos em Pompano Beach

Prefeituras de Pompano Beach e Deerfield Beach anunciaram testes no sistema drive-thru no Festival Flea Market na Sample Road; governador da FL anunciou outros dois locais de teste em Broward onde os pacientes poderão ir a pé

Posto de testagem em Miami Gardens (Foto Reprodução Local10 News)

As prefeituras de Deerfield Beach e Pompano Beach anunciaram, na quinta-feira (16), a abertura de um local para testes de coronavírus no Festival Flea Market na 2900 W Sample Road, em Pompano Beach.

Para fazer o teste é necessário marcar um horário pelo telefone (954) 320-5730. Os testes serão feitos no sistema drive-thru e não serão atendidas pessoas sem agendamento prévio. Serão realizados 300 testes por dia no local.

Nesta sexta-feira (17), o governador Ron DeSantis anunciou que outros dois locais de testes serão disponibilizados em Broward County e as pessoas poderão ir a pé. Os testes serão realizados no Mitchell Moore Park em Pompano Beach (aberto a partir de hoje) e no Sam Delevoe Memorial Park em Fort Lauderdale, que abre no domingo (19), entre às 9am e 6pm.

As pessoas receberão máscaras ao chegarem ao local e manterão a distância social recomendada nas filas. Para informações e agendamentos ligue: (954) 412-7300.

Cerca de 1.5 mil pessoas já foram testadas no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens, desde segunda-feira (13), quando no local passaram as ser realizados testes em pessoas de qualquer idade com sintomas como febre, tosse ou dificuldade de respiração.

Pessoas que tiveram contato com infectados, mesmo que não tenham sintomas, também serão testadas. Não é necessário marcar horário e os testes são gratuitos. As filas no local estão começando antes das 5 da manhã.

“Esta é uma mudança significativa. Uma grande parte das pessoas infectadas não apresenta qualquer sintoma e os testes feitos anteriormente não englobavam essas pessoas”, disse Mary Jo Trepka, integrante do Departamento de Epidemiologia da Florida International University.

Até então, os postos de testes públicos estavam testando apenas profissionais de saúde, funcionários de asilos e pessoas acima de 65 anos com sintomas. A nova política de testes vai ajudar a identificar indivíduos assintomáticos, que deverão ficar em isolamento.

O governador afirma que já espera o significativo aumento do número de casos proporcionalmente ao número de novos testes. Hoje, uma a cada 125 pessoas foi testada no Estado. Com a nova medida será uma a cada 100 pessoas. O número de testes deve chegar a 215 mil.

Além do posto de Miami Gardens, outras duas localidades vão oferecer o teste em Orlando e Jacksonville.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo