Imigração Manchete Notícias

Texas já enviou oito ônibus lotados de imigrantes indocumentados a Washington D.C.

“Estamos entregando os imigrantes da fronteira diretamente para o presidente Biden”, ironizou o governador Greg Abbott, responsável pela medida

Imigrantes chegam em ônibus fretado a D.C. (Foto Reprodução Univision)

O governador do Texas, Greg Abbott, anunciou esta semana na Fox News que oito ônibus lotados de imigrantes indocumentados já foram enviados a Washington D.C. Abbott deu início à medida depois de o governo Biden anunciar que vai dar fim à Title 42, que deporta sumariamente imigrantes da fronteira devido à pandemia.

“Estamos entregando os imigrantes da fronteira diretamente para o presidente Biden”, ironizou o governador. “Vamos continuar mandando esses ônibus todos os dias por razões já mencionadas. A administração Biden vem jogando esses imigrantes aos milhares todos os dias em nossas comunidades e não tem a habilidade de lidar com eles”, disse o republicano.

O governador disse que as cidades do Texas não têm obrigação de lidar com esses “ilegais” e por isso ele decidiu mandar esses ônibus para a sede do governo.

O Departamento de Homeland Security (DHS) alerta que os imigrantes não podem ser obrigados a entrar nesses ônibus fretados e “devem mostrar documentação do Departamento de Homeland Security para entrar em qualquer meio de transporte”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo