Histórico

Times da comunidade representam o Brasil na Copa Latina

Tetracampeão Zinho vai jogar primeira rodada pela equipe da New Life, neste domingo em Hialeah

Maior torneio de futebol amador dos Estados Unidos, a Copa Latina serve de celeiro para revelação de muitos craques num esporte que ganha cada vez mais força no país. A competição começa neste fim de semana, com o desfile de abertura e a presença de três equipes brasileiras. Um deles, o New Life Soccer Team, terá na sua formação pelo menos nesta primeira rodada um tetracampeão mundial: Zinho garantiu presença no meio campo do time treinado pelo técnico Gilcimar na partida de domingo, que enfrenta uma equipe da Guatemala.
Os outros participantes brasileiros são o B-Fut e o Brasil Soccer Academy, treinados respectivamente por Tadeu Gonçalves e Luciano da Silva.

A Copa Latina é realizada desde 1994, com muito sucesso. Devido ao grande número de times, o sistema dos jogos é eliminatório – ou seja, uma derrota significa a o fim precoce do sonho do título, jamais conquistado por brasileiros. Este ano pode ser diferente, pois além da inegável qualidade técnica, os times vêm reforçados.

O principal nome entre os brasileiros é mesmo Zinho, que viveu vários anos aqui na Flórida, primeiro como jogador e depois como técnico do Miami FC, único time profissional da região. O tetracampeão é apenas uma das atrações da New Life, que terá ainda outro profissional: armador Fausto, de 28 anos, que já jogou em vários times brasileiros e atuava até pouco tempo num time da primeira divisão da Guatemala. Outro talento do time é o lateral esquerdo Henan dos Santos.

O adversário do B-Fut é o Collier, do México, enquanto que o Brasil Soccer Academy encara o selecionado do Real Espanha. “Estamos treinando forte, mas a competição é muito difícil. Este é o nosso segundo ano na Copa Latina e sinto que ainda estamos em fase de aprendizado. Mas em futebol não há favoritos”, afirmou Luciano, que tem treinado forte com seus 22 atletas. O BSA é patrocinado pelo restaurante Picanha Brazil e supermercado Boca Brazil. Os jogos serão no Ted Hendricks Stadium, em Hialeah. Mais informações no site do torneio www.copalatina.com.

Confira os horários dos jogos dos brasileiros na Copa Latina

Domingo (13 de fevereiro), às 11 am
New Life X Guatemala

Domingo (13 de fevereiro), às 2 pm
B-Fut X Collier, do México

Sábado (19 de fevereiro), às 2 pm
BSA X Real Espanha

LOCAL:
Ted Hendricks Stadium, em Hialeah

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo