Estados Unidos

Tiroteio em festa de adolescente no Alabama mata 4 e deixa 28 feridos

Ataque ocorreu em um estúdio de dança onde uma adolescente comemorava seus "Sweet 16" —celebração que corresponde aos 15 anos no Brasil

Vítimas fatais tinham idades entre 17 e 23 anos (foto: ABC)

Quatro pessoas morreram e 28 ficaram feridas em mais um caso de violência com armas de fogo nos Estados Unidos –desta vez na pequena cidade de Dadeville, no Alabama. O ataque ocorreu por volta das 10:30 p.m. de sábado (15), em um estúdio de dança onde uma adolescente comemorava seus “Sweet 16” —celebração que corresponde aos 15 anos no Brasil.

As quatro vítimas fatais tinham idades entre 17 e 23 anos. Os suspeitos de abrir fogo fugiram estão sendo procurados pela policia. Em coletiva de imprensa na noite deste domingo (16), o xerife do Dadeville Police Department disse que uma investigação preliminar sugere que uma briga provocou a troca de tiros.

O DJ da festa, Keenan Coope, disse à emissora afiliada da ABC que ouviu rumores de que alguém portava uma arma dentro do salão.  “Eles pararam a música por um segundo, pediram para a pessoa armada sair, ninguém saiu e a festa continuou”, disse Coope. O DJ relatou que, momentos depois, a celebração se transformou em um caótico e aterrorizante cenário. Além dos mortos, outros 14 foram feridos a balas e muitos se machucaram no corre-corre. Estima-se que entre 40 e 50 pessoas estavam no local.

Pelo Twitter, a governadora do Alabama, Kay Ivey, lamentou a tragédia. “Esta manhã, estou de luto com o povo de Dadeville e meus companheiros do Alabama. O crime violento NÃO tem lugar em nosso estado, e estamos nos mantendo atualizados pelas autoridades conforme os detalhes surgem”, escreveu. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo