Duas pessoas morreram e várias ficaram feridas depois de uma altercação durante um enterro em Salt Lake City, capital do estado de Utah, na noite de quarta-feira (7). A polícia ainda procura o autor ou os autores dos disparos.
O tiroteio foi no estacionamento de uma congregação da Igreja de Jesus Cristo dos Santos Últimos Dias (Igreja Mórmon), informou um porta-voz da polícia. Entre os feridos, pelo menos três estão em estado crítico.
A igreja Mórmon tem estado em alerta desde que um ex-fuzileiro naval abriu fogo numa congregação em Michigan, matando quatro pessoas e depois ateando fogo ao templo, em dezembro de 2025.
A investigação do caso não acredita em motivo religioso para o tiroteio. “Não acreditamos que isso tenha sido um ataque contra a religião ou coisa do tipo”, disse um policial a uma rede de TV durante uma entrevista coletiva.
“Isso nunca poderia acontecer num local de adoração. Isso nunca poderia acontecer num local de celebração à vida”, disse o prefeito de Salt Lake City, Sam Penrod.
Foi o primeiro tiroteio em massa do ano, depois dos mais de 400 que aconteceram em 2025 envolvendo no mínimo quatro pessoas baleadas e mortas por armas de fogo, segundo o Gun Violence Archive of Incidents.
