Histórico

Torcida torce por ‘zebra’ na São Silvestre

Brasileiros tentam acabar com hegemonia queniana na corrida

Desnecessário dizer que o os quenianos são favoritos à vitória na 86ª edição da Corrida de São Silvestre, no próximo dia 31, em São Paulo (SP). A maior aposta está no atual bicampeão da prova, James Kwambai, que recentemente chegou em quinto lugar na Maratona de New York. No entanto, os brasileiros querem detonar esse favoritismo antecipado.

As melhores chances em verde e amarelo estão com Marílson dos Santos e Franck Caldeira, que já venceram a corrida e conhecem bem o caminho para a vitória. Mas há também outros destaques, como Damião Ancelmo de Souza, que venceu 11 das 17 provas de rua que disputou nesta temporada, ou mesmo Clodoaldo Gomes da Silva, melhor brasileiro na São Silvestre do ano passado (chegou em 8º). É claro que eles são favoritos, mas corrida só se ganha na hora, disse Caldeira, que chegou bno lugar mais alto do pódio no último triunfo brasileiro na São Silvestre, em 2006. De lá para cá, só quenianos.

Marílson dos Santos, vencedor da prova em 2003 e 2005, acredita na conquista do tri-campeonato em 2010. Estou bem e vou lutar por esta meta. Não vou entrar para ser segundo ou terceiro. Quero ganhar, afirmou o atleta. Especialistas apontam também Giomar Pereira da Silva, tri-campeão do Ranking Nacional de Corredores de Rua, e Valdir Sérgio de Oliveira, primeiro no ranking em 2010, como prováveis surpresas.

A tradicional Corrida Internacional de São Silvestre acontecerá no dia 31 de dezembro, com largada prevista para 1pm. O percurso é de 15 km e o retrospecto queniano é tão bom que eles faturaram 12 das 19 corridas desde 1991. O mesmo se dá no feminino, onde as quenianas venceram sete das últimas 19 provas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo