Negócios

Tradicional loja de sucos e sanduíches do Sul da Flórida oferece oportunidade de franquia

‘Smoothie Jungle Café’ é a lanchonete preferida das medalhistas olímpicas Adriana Behar e Shelda, que se tornaram entusiastas do empreendimento

Shelda e Adriana Behar adoram os produtos do local
Shelda e Adriana Behar adoram os produtos do local (Foto Ana Paula Franco/AcheiUSA)

Há 21 anos, quando o americano não tinha ideia do que era o açaí, a empresária Luíza Gisele Faiçal foi a pioneira em abrir uma loja de sucos, vitaminas e sanduíches naturais no Sul da Flórida. O açaí está presente no cardápio, que é bastante variado e conta com wraps, saladas e muito mais. Hoje a Smoothie Jungle Cafe tem duas unidades – uma na West Commercial Boulevard e Cypress Creek em Fort Lauderdale – que vão de vento em popa.

Por essa razão, Luíza decidiu montar um projeto e disponibilizá-lo para franquia, que funciona da seguinte forma: o interessado compra a franquia e adquire toda a consultoria necessária desde a abertura da loja, customização da marca até a comercialização dos produtos. Ela afirma que é uma ótima oportunidade para brasileiros que buscam algum tipo de negócio para investir na Flórida.

“Há muito tempo as pessoas me pediam para representar a nossa marca, para comprar uma franquia, mas como não havia nada planejado eu sempre me recusava. Até que resolvemos estruturar todo o projeto, com a assistência de advogados, inclusive de imigração, para que estas franquias sejam profissionais e ofereçam a mesma qualidade que nós do Smoothie Jungle Cafe oferecemos”, comenta a empresária, que tem como sócia e braço direito a americana Kellie Nedler.

A empresária aposta em um diferencial para o sucesso de sua marca e de seus produtos: o toque e o tempero brasileiros em produtos que o americano já conhece. “Não adianta focar em um só público, como somente no brasileiro por exemplo. É importante diversificar, apresentar opções e ser bastante criativo para o negócio dar certo”. Em sua loja, por exemplo, o sanduíche de salpicão – um prato de origem espanhola que os brasileiros adoram – virou ‘Brazilian chicken salad’.

A ideia da franquia é diversificar e oferecer produtos de qualidade, contando sempre com a assistência da equipe do Smoothie Jungle.

Dupla de sucesso em um negócio que deu certo

O Smoothie Jungle Cafe oferece uma variedade de opções saudáveis, que caíram no gosto da dupla de medalhistas olímpicas Adriana Behar e Shelda. Dupla mais vitoriosa do vôlei de praia brasileiro, Adriana e Shelda jogaram juntas por 12 anos. Ao todo, conquistaram 114 títulos e mais de 1100 vitórias, entre elas, hexacampeãs do Circuito Mundial (1997-2001 e 2004), bicampeãs mundiais (1999 e 2001), medalha de ouro no Pan de Winnipeg e prata nas Olimpíadas de Sydney (2000) e Atenas (2004).

Há um ano as duas ex-jogadoras – Adriana se aposentou em 2008 e Shelda em 2010 – decidiram se mudar para o Sul da Flórida e adotaram a Smoothie Jungle como a casa de sucos e sanduíches preferida. “Por termos jogado vários anos e viajávamos para os EUA para competir, esse sempre foi um sonho, o de viver em um país que incentiva e investe no esporte desde cedo na vida do atleta. Daí resolvemos vir no ano passado”.  “O esporte está ligado à qualidade de vida, à alimentação saudável e encontrar a Smoothie Jungle aqui na Flórida foi uma grande sorte. Nós adoramos os produtos e por essa razão decidimos ser parceiras da Luíza na divulgação”, comenta Adriana Behar.

A dupla de amigas e ex-jogadoras está desenvolvendo um projeto esportivo no Sul da Flórida junto a escolas e universidades para divulgação e prática do vôlei de praia, o SBA Sports. “Nosso projeto é trabalhar com crianças e adolescentes nos Estados Unidos com objetivo que eles consigam bolsas em universidades por meio do esporte”, explica.

Para saber mais sobre as franquias da Smoothie Jungle Cafe entre em contato com Luiza pelo telefone: 954-856-7524 ou pelo e-mail luizafaical@aol.com e pelo site https://www.smoothiejungle.net.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo