Negócios

Tradicional rede varejista Bed, Bath & Beyond declara falência

“Por meses, a rede vem perdendo dinheiro e clientes, lutando para reabastecer as prateleiras, enquanto fornecedores e bancos cortam seu crédito”, escreveu o jornal The New York Times

Bed Bath & Beyond foi fundada em 1972 em New Jersey (foto: Pixabay)

A rede de produtos para ambientes domésticos Bed Bath & Beyond vai fechar todas as suas lojas de varejo. O anúncio foi feito no site da empresa na noite de domingo (23): “Obrigado a todos os nossos clientes fiéis. Tomamos a difícil decisão de começar a desmantelar as nossas operações”.

Em janeiro deste ano, a companhia alertou sobre a provável falência, após um período de oscilação entre ascensão e queda, mudanças abruptas de liderança, e perdas de receitas. “Por meses, a rede vem perdendo dinheiro e clientes, lutando para reabastecer as prateleiras, enquanto fornecedores e bancos cortam seu crédito”, escreveu o jornal The New York Times.

O fechamento inclui 360 unidades da Bed Bath & Beyond espalhadas pelos Estados Unidos, e 120 buybuy BABY, que pertence à marca. Para se ter uma ideia, em janeiro de 2014, cada ação da BBBY estava avaliada em $81,00. No início deste mês, o valor de cada ação estava sendo negociada no pós-mercado a 28 centavos de dólar.

A empresa também registrou centenas de demissões, e chegou a receber uma proposta de resgate do fundo Hudson Bay Capital Management, que aportaria milhões em financiamento, mas o acordo não se concretizou.

A Bed Bath & Beyond foi fundada em 1972, em New Jersey, e especialistas avaliam que sua dissolução é uma das maiores nos últimos 15 anos registrada no país americano. Os diretores da rede informaram que as lojas seguirão abertas e atendendo aos clientes à medida que inicia esforços para  encerrar as atividades.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo