Comunidade

Trânsito de Miami é um dos mais congestionados do mundo

Quem vive e trabalha em Miami chega a passar 65 horas no trânsito por ano; veja a lista completa das cidades com pior trânsito do mundo

Trânsito em Miami está entre os dez piores do mundo
Trânsito em Miami está entre os dez piores do mundo

O trânsito de Miami está entre os mais congestionados do mundo. Se você que vive ou trabalha em Miami já tinha essa certeza, agora uma pesquisa da líder em pesquisa de tráfego INRIX comprovou. O aplicativo para dispositivos móveis baseadas na navegação por GPS analisou 1.064 cidades em 38 países ao redor do mundo.

A ‘Magic City’ ocupa o 10º lugar do ranking liderado por Los Angeles e que tem São Paulo em 6º lugar (veja a lista abaixo).

O motorista que trafega por Miami passou, em média, 65 horas no ano de 2016 preso no tráfego. Em Los Angeles eles passam 104 horas no trânsito.

“A estabilidade da economia americana, a contínua urbanização das grandes cidades e fatores como crescimento do mercado de trabalho e a queda nos preços dos combustíveis são fatores que contribuíram para esse crescimento”, disse o CEO da INRIX, Bob Pishue.

O cálculo é feito com base no tempo que os motoristas passam em congestionamentos em horários de pico.

Trânsito em São Paulo

Os motoristas de São Paulo passaram em 2016, em média, 77 horas presos em congestionamentos, sendo que a cidade registra trânsito parado em 20% do tempo. No maior estudo do tipo já realizado, a empresa publicou um ranking com as 20 cidades com pior trânsito do mundo.

A cidade que tem a pior taxa de congestionamento do mundo, porém, é Bogotá, que fica parada quase 32% do tempo. Mesmo assim, os motoristas da cidade colombiana passam menos tempo que os de Los Angeles parados por ano, com 80 horas, em média.

Outras dez cidades nos Estados Unidos também estão no ranking top 20, tornando o país a pior nação desenvolvida no quesito trânsito. O que torna as cidades americanas tão problemáticas é o planejamento urbano, que é feito ao redor do transporte via carro particular, ao invés de priorizar o transporte público ou alternativo. (Com Hyperscience.com).

As 20 cidades com pior trânsito do mundo:
20. Seattle, EUA
19. Jakarta, Indonésia
18. Krasnodar, Rússia
17. Chicago, EUA
16. Boston, EUA
15. Istambul, Turquia
14. Dallas, EUA
13. Washington, DC, EUA
12. Cidade do México, México
11. Bangkok, Tailândia
10. Miami, EUA
9. Paris, França
8. Atlanta, EUA
7. Londres, Inglaterra
6. São Paulo, Brasil
5. Bogotá, Colômbia
4. São Francisco, EUA
3. Nova York, EUA
2. Moscou, Rússia
1. Los Angeles, EUA

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo