Estados Unidos Geral

Trem de alta velocidade ligará Miami e Orlando a partir de 2017

Tempo de viagem será três horas; haverá paradas em Fort Lauderdale e West Palm Beach

Um trem de alta velocidade ligará as cidades de Miami e Orlando, na Flórida, a partir de 2017. Com aproximadamente três horas de viagem, os passageiros poderão se locomover entre um ponto e outro com praticidade e conforto. O trem denominado “Brightline” terá wifi aberto, restaurantes e reservas online.

“Brightline” fará duas paradas, uma em Fort Lauderdale e outra em West Palm Beach, onde terá estações. O novo trem bala deverá aumentar ainda mais o fluxo de turistas para a região. De carro, a viagem para Orlando dura, em média, quatro horas.

De acordo com a empresa responsável pela obra, a All Aboard Florida, o novo meio de locomoção será moderno e futurista, trazendo conforto para os passageiros e facilidade para os turistas.

O trem terá cores vivas – vermelho, laranja, verde, azul e rosa – e a locomotiva será amarela. No total, a frota será de 32 trens que serão fabricados pela Siemens na Califórnia. Os primeiros trens serão disponibilizados em meados de 2016 para testes. “Normalmente, os trens têm uma cor só, cinza ou uma cor escura. Nossos trens serão coloridos, futuristas, o que tornará a viagem muito mais agradável”, disse Michael Reininger, presidente da All Aboard.

A expectativa da empresa é que os trens comecem a operar em meados de 2017, com 32 trens por dia, 16 em cada direção. Os preços ainda não foram anunciados, mas a empresa adiantou que serão competitivos com o mercado.
Inicialmente, a empresa espera atrair 1 milhão de passageiros ao ano e lucro de $400 milhões.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo